contar campo em SQL

13/02/2006

0

pessoal eu ja num aguento mais isso to passando uma raiva danada para finalizar meu sistema tenho q contar a quantidade d registro d cada campo e mostrar o total em um relatorio eu estavou usando interbase e os campos como varchar eu estou usando assim os camando para contar toda a tabela funciona mas para contar so os campos eu naum consegui.

unction TF_ListExames.Validacao: Boolean;
begin

Result := False;


With IBQuery1 Do
Begin
IBQuery1.Close;
IBQuery1.SQL.Clear;
IBQuery1.SQL.Add( ´ select sum(HEM_CODHEMOGRAMA) as total1 from HEMOGRAMA where (HEM_DATA >= : D1 and HEM_DATA <= : D2)´);
IBQuery1.ParamByName(´D1´).AsDate := EdData1.Date;
IBQuery1.ParamByName(´D2´).AsDate := EdData2.Date;
IBQuery1.Open;
end;

with IBquery2 do
Begin
IBquery2.Close;
IBQuery2.SQL.Clear;
IBQuery2.SQL.Add( ´ select sum(UR_CODURINA) as total2 from URINA where (UR_DATA >= : D1 and UR_DATA <= : D2)´);
IBQuery2.ParamByName(´D1´).AsDate := EdData1.Date;
IBQuery2.ParamByName(´D2´).AsDate := EdData2.Date;
IBQuery2.Open;
end;

// aqui começa onde eu quero contar os campos

with IBquery4 do
Begin
IBquery4.Close;
IBQuery4.SQL.Clear;
IBQuery4.SQL.Add( ´ select count (S_COLESTEROLL) as total4, S_COLESTEROLL from SANGUE where (S_DATA >= : D1 and S_DATA <= : D2)group by S_COLESTEROLL´);
IBQuery4.ParamByName(´D1´).AsDate := EdData1.Date;
IBQuery4.ParamByName(´D2´).AsDate := EdData2.Date;
IBQuery4.Open;

DM1.Empresa.Close;
DM1.Empresa.Open;
End;

Result := True;
End;

so q ele conta a tabela toda e naum os campos.. esses são alguns do campos q tenho cantar a quantidade d dados q tem em cada um

S_GLICOSE
S_COLESTEROLL
S_TRIGLICERIDES
S_ACIDO_URICO
S_UREIA


Tchucky

Tchucky

Responder

Posts

14/02/2006

Marcio.theis

Vc poderia colocar um exemplo com a quantidade de registro que é contada e o que realmente deveria de ser ?


Responder

14/02/2006

Tchucky

ele contara por periodo quandoa pessoa digitar a data d uma paeriodo a outro ele tem q m dar a quantidade d dados a em cada campo... tenho 18 campo nessa tabela e cada campo vai ter q m dar um total no relatorio tipo

eu cadastrei no campo glicose 5 registro no relatorio se eu selecionar o periodo q foi feito esses cadastro no relatorio ele vai m dar 5 registro e c a data fordiferente ao cadastro ele vai m dar a quantidade fetuado a determinada data


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar