Contas a receber e Pagar fixa

04/02/2006

0

Alguém poderia me dar dicas para controle de contas a pagar e receber Fixas (repetem é um determinado periodo ) como conta de LUZ todo mês tem que pagar(pelo menos teoricamente :shock: )

Gostaria de dar uma opção no meu sistema, para cadastro de tals conta, teria que aparecer no relatorio de contas a pagar e receber, tipo se pedir de 3 meses a frente deverá aparecer 3 vezes, alguém tem uma idéia?


Sistemald

Sistemald

Responder

Posts

04/02/2006

Edilcimar

creio que a forma mais simples é criar uma tabela com o nome da conta e o dia de vencimento básico, ex: telefone dia 5 água dia 20, etc, ainda que caia num sábado ou domingo e a própria companhia jogue para o próximo dia útil, vc também pode colocar um campo valor, que pode ser baseado no último valor pago para poder ter uma idéia do próximo custo


Responder

04/02/2006

Alcantarus

Alguém poderia me dar dicas para controle de contas a pagar e receber Fixas (repetem é um determinado periodo ) como conta de LUZ todo mês tem que pagar(pelo menos teoricamente :shock: ) Gostaria de dar uma opção no meu sistema, para cadastro de tals conta, teria que aparecer no relatorio de contas a pagar e receber, tipo se pedir de 3 meses a frente deverá aparecer 3 vezes, alguém tem uma idéia?


Caro amigo,

Creio que nao seja uma opcao que tenha funcionalidade, isso quero deixar bem claro q eh minha opiniao, pois como vc ira prever o valor dessas contas?

Mesmo assim, faca uma analise se é conveniente tal funcao.

Abracos,

Alcantarus.


Responder

04/02/2006

Edilcimar

alcantarus, não se esqueça que existem algumas contas que são fixas, tais como aluguel, água sofre pouca variação, condomínio sofre pouca variação, portanto é claro que não vai haver exatidão na previsão de conta, mas uma boa aproximação


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar