Contornar abertura exclusiva de arquivo MDB

25/02/2009

0

Como faço para contornar esse erro abaixo?

[img:84d302eea8]http://i498.photobucket.com/albums/rr350/faccruz/Exclusivo.jpg[/img:84d302eea8]

Apenas quero comparar o login digitado pelo usuário. São várias lojas, portanto o BD é difenrente, isso acontece apenas em RunTime, se fizer em DesignTime ele funciona normal.


BD Access acesso com OleDB


Facc

Facc

Responder

Posts

25/02/2009

Luciano.lirio

Facc,

passei por esse mesmo problena uns dias atráz e foi complicado descobrir o problema.
primeiro aconcelho você a rever no teu código se todas as vezes que você abre conexão com o banco de dados você está fechando, mesco quando da erro vc deve tratar o fechamento da conexão.

Esse problema acontece quando a conexão com o banco de dados é aberta e não é fechana, mas não apenas uma, isso acontece depois de muitas conexões abertas sem fechar.
Faça um teste, crie um programinha abrindo conexão e não fechando e vc vai ver que logo vai aparecer esse mesmo problema, se vc pquegando a mesma aplição e colocando para abrir e fechar a conexão vai ver que o problema não vai aparecer.
Esse problema acontece nos servidores com o windows 2000, o iis não isola as aplicações.
outra coisa que pode estar acontecendo é que esse erro derruba todas as aplicações do servidores que estão usando asp.net 2.0 com acesso ao banco de dados access(mdb), pode ser outra aplicação que ta causando esse problema.

Espero ter ajudado.

Att


Responder

25/02/2009

Facc

Essa tabela já está sendo usada por outro programa (não foi criado por mim), o que preciso apenas é fazer um [b:5a87c71b85]SELECT USER, PASSWORD, NIVEL FROM OPERADORES WHERE USER = :USER AND PASSWORD = :PSW AND NIVEL >=3[/b:5a87c71b85], após isso validar com o que foi digitado pelo usuário.


Responder

03/03/2009

Facc

ainda com o problema... já revi o código várias vezes e não possui nenhuma conexão aberta por esse sistema, apenas pelo sistema de loja, o qual não posso mexer, desligar, senão eu paro a loja.
O sistema que eu fiz é apemas uma busca (post anterior) que valida o login e a senha do usuário.


Responder

03/03/2009

Ara.es

Facc, quando se usar o banco de forma embarcada, não é possível ter mais de uma conexão com o mesmo. O que é recomendável é instalar uma instância do sql server 2005 e atachar o banco a ele, ai vc poderá ter mais de uma conexão com o mesmo banco. Quando vc acessa pelo arquivo diretamente isso não é possível, faça um teste e veja se soluciona o seu problema. Ate mais. Flw!!


Responder

03/03/2009

Facc

mas imagine instalar 63 instancias do SQL

e é bd access, com cogitação de migrar para SQL


Responder

04/03/2009

Ara.es

Facc, então deve ser isso, se não me engano o acess não permite duas conexões simultaneas, faça um teste, feche o outro aplicativo que usa o banco e teste. Veja se o erro só ocorre quando os dois aplicativos estão abertos.. Flw !!


Responder

04/03/2009

Facc

mas como cerca de 5 terminais consegue acessar simultaneo?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar