Controle de Acesso para determinadas operações

10/04/2006

0

Ola Pessoal, boa tarde!

Realmente estou com dificuldades para implementar uma solução que realize o controle de evitar o cadastro/alteração de determinados registros de tabelas no sistema no qual estou desenvolvendo.

Tentei planejar diversas implementações, mas me tranco em algumas partes e não saio do lugar.

Tem-se implementado o seguinte:

Uma consulta que retorna todos os setores conforme o id_usuario passado
Mas eu não sei com que vou comparar, com o usuário que está logado atualmente no sistem..

Dúvida:

1) Como realizar a comparação de um usuário pertencente a um setor possa pertencer ao mesmo setor do usuário que pertence a dois setores, sendo um deles igual ao do primeiro usuário?

Sei que esta consulta aqui abaixo retorna os valores pertinentes ao setor que o usuário está vinculado.
select * from SETOR_USUARIO where
ID_USUARIO = ´1´

Só que não estou sabendo associar que o usuario associado a determinado setor, não pode alterar nos dados do usuario de outro setor..

2) Como fazer um bloqueio, de forma que não permita ao usuário de setor X, não realizar a alteração de determinado usuário de setor Y..?


Grato pela atenção

Um abraço,


Thyago

Thyago

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar