CONTROLE DE ACESSO - SEGURANÇA

22/05/2009

0

Prezados,

Tenho o seguinte senario:

No servidor SQL Server 2005/2008 possui diversos logins (WIN e SQL). Entretanto, os logins de SQL possuem uma nomenclatura padrão (usr_AlgumaCoisa) como podemos ver no exemplo abaixo:

usr_cartao - Só quem pode utilizar é a aplicação do Cartão.
usr_relatorios - Só quem pode utilizar é a aplicação de Relatórios e assim por diante.

Só que tem um problema, se alguém descobrir as senhas dos logins acima e as utilizassem, não saberíamos quem fez uso das mesmas.

Gostaria de impedir qualquer conexão utilizando esses logins de quaisquer aplicações de acesso à Banco de Dados, tais como: SQL Query Analyzer, SQL Query Analyzer – Object Browser, MS SQLEM, MS SQLEM - Data Tools, SQL Server Enterprise Manager, OSQL-32, Microsoft ISQL/w, DTS Import/Export Wizard, Microsoft SQL Server Management Studio, Microsoft SQL Server Management Studio – Query, ISQL-32 e qualquer outra aplicação que faça ou tente fazer uma conexão com o Servidor de Banco de Dados. Só quem pode utilizar é a proprietária de tal login.

Obrigado antecipadamente.

Glauco Luiz Rezende de Carvalho


Glaucolrc

Glaucolrc

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar