Controle de transações

01/09/2004

0

Srs, na aplicação que estou desenvolvendo através das ferramentas: Delphi7 (dbexpress) + Firebird1.5, estou usando as instruções abaixo para controlar a inserção, alteração e exclusão dos dados. Uso o componente unidirecional Sqldataset + datasetprivider + clientdataset para manipular (incluir, excluir e alterar) 1 registro através de parametros e o componente bidirecional Sqlclientdataset para exibir os dados em um grid e permitir a navegação. Agora eu preciso implementar o recurso de controle de transações, mas não tenho a menor idéia de como fazer isto, alguém poderia me auxiliar sobre como implementar esta solução?

[color=blue:8bd2c1de1b]Exemplos do código dos botões de ação:

//Incluir-----------------------------------------------------------------------
procedure TfrmCad_Padrao.btn_incluirClick(Sender: TObject);
begin
if not Dts.DataSet.Active then
Dts.dataset.Open;
Dts.DataSet.Append;
end;
//Salvar------------------------------------------------------------------------
procedure TfrmCad_Padrao.btn_salvarClick(Sender: TObject);
var
Errors : Integer;
begin
Dts.DataSet.Post;
Errors:= (Dts.DataSet as TClientDataset).ApplyUpdates(0);
if Errors > 0 then
Dts.DataSet.Edit
else
end;
//Cancelar----------------------------------------------------------------------
procedure TfrmCad_Padrao.btn_cancelarClick(Sender: TObject);
begin
Dts.DataSet.Cancel;
(Dts.DataSet as TClientDataSet).CancelUpdates;
Dts.DataSet.Close;
end;[/color:8bd2c1de1b]

Desde já eu agradeço imensamente a esta fantástica equipe pela fantástica dedicação!

Ps.: Vcs recomendariam o uso do Firebird em um ambiente de produção, onde, o sistema fosse utilizado em mais de 10 estações simultaneamente? Caso não, qual seria a melhor sugestão de SGBD free?


Programalista

Programalista

Responder

Posts

01/09/2004

Rômulo Barros

Já respondi algo do tipo, veja:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=49234&highlight=dbxpress


:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar