Controles de dados

17/02/2013

0

Galera.. eu estou meio confuso em quando usar um e quando usar outro, vocês poderiam me ajudar destacando os pontos fortes e os fracos? (eu vou atualizando esse post, com os destaques de vocês)


1)Repeater: Pontos fortes: Apenas para exibição de dados, o Repeater é mais rapido que o GridView e o DataList; muito bom para customização de layout.
Pontos fracos: não possui paginação, ordenação e edição.

2)DataList -> Pontos positivos: para definição de linha/colunas/por pagina, é o controle mais fácil e completo de lidar. Pontos negativos: Como possui mais recursos que o repeater, é mais pesado que ele.

3)GridView -> Pontos positivos: Não sei.
Pontos negativos: Consegue fazer tudo que os outros controles fazem, porém é o mais pesado.

4)ListView -> Pontos positivos: É tido como o melhor controle, faz tudo que um gridview faz porém é mais leve. Pontos negativos: Não sei

5)FormView -> Pontos positivos: não sei. Pontos negativos: não sei.

6) DetailsView -> Pontos positivos: não sei. Pontos negativos: não sei.
Caio Uechi

Caio Uechi

Responder

Posts

17/02/2013

Caio Uechi

A grande questão é, quando usar um e quando usar outro??

pra mim já está claro, que quando eu só quero exibição, utilizarei o repeater...

agora quando eu quero editar um dado... , o que seria melhor? grid view?

e quando eu quero editar com ordenação??? listview?

omg!! socorro! UHAUHAHU
Responder

17/02/2013

Caio Uechi

7) DataGrid

(esse datagrid é o mais velho de todos, acho que ficou obsoleto com a entrada do gridview)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar