Conversão de base Acess para SQL Server

17/02/2006

0

Me obrigaram a colocar no site uma base de dados que temos em Access e que é gigantesca: 961 mil registro, 60 MB. Não deu outra, acessos lentos, erros por excesso de usuários, servidor travando, serviços JET caindo etc etc

Daí o servidor tirou o site do ar. Eu tirei esta pesquisa ao BD e o site pôde voltar. Agora preciso de uma solução. Tentei usar o MySQL mas não deu certo. Na minha máquina não teve cristo que fizesse ele funcionar para eu converter do Access para ele.

Minha última esperança agora é o SQL.

1) Por favor, como faço para converter minha base de dados Access para o SQL ?
2) Como fica a conexão com o banco via ASP ?

Eu sempre trabalhei com Access, peço encarecidamete que alguém possa me ajudar dando detalhes de como eu faço isto. Preciso muito resolver este problema :cry:


Perk

Perk

Responder

Posts

18/02/2006

Bon Jovi

1) Por favor, como faço para converter minha base de dados Access para o SQL ?

O mais fácil: Tente usar o DTS Import/Export do Sql Server.

Ou: Usa o Case Studio, fazendo a engenharia reversa da base access e depois mandando converter pra Sql Server. Daí use a script. E pra importar os dados faz um programinha.

2) Como fica a conexão com o banco via ASP ?

<¬
Set conexao= Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.open "PROVIDER=SQLOLEDB;DATA SOURCE=servidor;UID=usuario;PWD=senha;DATABASE=basedados"
¬> 



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar