CooltrayIcon e a função ShowBalloonHint

24/02/2006

0

Boa noite pessoal,

Eu instalei o componente CooltrayIcon no Delphi 2005. Aparente funcionando perfeitamente, porém quando chamo a função ShowBallonHint ele acusa que desconhece a função, apesar dela ser apresentada na relação de funções e procedimentos do componente.

Gostaria de saber se existe alguma biblioteca especifica para este componente.

Abraço

Wagner


Wagnermarrane

Wagnermarrane

Responder

Posts

24/02/2006

Sourcecode

wagnermarrane, essa função só funciona em sistemas Windows 2000 e XP, qual é o SO que você está usando?


Responder

24/02/2006

Wagnermarrane

wagnermarrane, essa função só funciona em sistemas Windows 2000 e XP, qual é o SO que você está usando?


to usando windows XP.... a questão é que eu coloco o comando

TrayIcon.ShowBalloonHint(´FTP´,´Compactando e enviando base de dados. Aguarde...´, bitInfo, 3);


porem ele me retorna um erro

[b:56036d4838][Error] uFTP.pas(144): E1012 Constant expression violates subrange bounds[/b:56036d4838]

Entendeu... O sistema faz envio de dados para um FTP automaticamente, então ele fica o tempo todo na bandeja do relógio, então quando ele começasse a executar a transferencia ele notifica-se o usuario.

Estive vendo algo de ToolTip, consegui fazer funcionar em objeto com o sistema aberto, mas naum consegui que esse tooltip aparecesse notificando o usuario da transferencia

Abraço

Wagner


Responder

24/02/2006

Robotpost

aqui eu mudei o número 3 para 10 e funcionou...
testa aí...

abraço,

Fernando


Responder

24/02/2006

Sourcecode

Esse erro é provavelmente porque o texto que você está passando está grande demais, o código é extamente este:
TrayIcon.ShowBalloonHint(´FTP´,´Compactando e enviando base de dados. Aguarde...´, bitInfo, 3);
????
Se não der certo comenta a linah do Showballoonhint e veja se ocorre o mesmo erro, poste aqui se deu certo ou não!


Responder

24/02/2006

Sourcecode

Como nosso amigo robotpost falou foi só trocar pra 10 que resolveu, porque? Veja:

function ShowBalloonHint(Title: String; Text: String; IconType: TBalloonHintIcon; TimeoutSecs: TBalloonHintTimeOut): Boolean;

onde o último parâmetro é TimeoutSecs do tipo TBalloonHintTimeOut, veja:
type TBalloonHintTimeOut = 10..60;

Ou seja tem que ficar entre 10 e 60, marca o tempo em segundos que o balãozinho vai ser exibido.

Lembrando que esta função só funciona em máquinas com WinME, Win2000 ou WinXP.

[]´s


Responder

24/02/2006

Wagnermarrane

blza.... tudo funcionando

obrigado


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar