create function

29/06/2013

0

Bom dia galera,

Estou tentando criar uma função no SQL server que recebe quatro parâmetros. Estou usando um select com os parâmetros e retornar um tabela ou então retorna uma mensagem na tela com "tabela vazia"

Aguardo pela ajuda

obrigado
Wgvieira

Wgvieira

Responder

Posts

29/06/2013

Roniere Almeida

para vc ter uma base
[url]https://www.devmedia.com.br/construindo-funcoes-para-sql-server/20934[/url]
[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms186755.aspx[/url]
Responder

29/06/2013

Joel Rodrigues

Qual é sua dificuldade? Veja os links indicados pelo Roniere e caso tenha alguma dúvida específica, é só falar.
Responder

29/06/2013

Wgvieira

eu preciso que retorne uma tabela, caso usando uma consulta sql popule essa tabela; caso contrário retorne somente a mensagem 'tabela vazia'. Pensei em usar um if/else. minha dúvida é o uso de condições nas funções que retornem dados do tipos table.
Responder

29/06/2013

Joel Rodrigues

Você quer verificar se a tabela está vazia? Experimente usar:
IF EXISTS(SELECT * FROM @TABELA)

Ou seja, se existir alguma coisa na tabela, retorne-a. Com relação ao tipo de retorno, você precisa deixar isso bem definido. Não dá para OU retornar um tipo OU outro.
Responder

02/07/2013

Roniere Almeida

Joel, esse tipo de comando T-SQL, vc encontra em quais apostilas ou livros.
Responder

02/07/2013

Joel Rodrigues

Joel, esse tipo de comando T-SQL, vc encontra em quais apostilas ou livros.

Vixe, citar apostila específica é complicado. Nunca li nenhum livro ou apostila sobre T-SQL. Aprendi a maior parte na prática mesmo.
Responder

09/07/2013

Joel Rodrigues

Conseguiu resolver?
Responder

10/07/2013

Wgvieira

consegui resolver.

obrigado pela ajuda
Responder

10/07/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno.
Estou marcando o tópico como Concluído.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar