Criação de um chat

26/10/2012

0

Olá a todos
Estou criando uma pagina em asp.net e pretendo criar um chat.
Necessito dos comandos para identificar o usuario que enviou a mensagen, os usuarios que estão online, e os que não estão, com as suas respectivas fotos.
Nota: Sou novo em asp.net
Fernando Mauricio

Fernando Mauricio

Responder

Posts

29/10/2012

Joel Rodrigues

Opa, tudo em paz?
Criar um chat não é algo tão simples, para que possamos te passar "os comandos", entende?
É interessante que você pesquise algumas soluções já existentes na net, para entender o funcionamento e implementar com mais facilidade. Procurando no Google encontrei alguns links que parecem interessantes, faça o teste.
Boa sorte.
Responder

29/10/2012

Tiago

No devmedia tem um curso de como criar utilizando asp.net e o linq... mas é importante que você tenha algum referencial teórico sobre o assunto.
Responder

30/10/2012

Caio Uechi

A dica que eu posso te dar é...... estude Application! isso vai te ajudar muito na implementação de um chat.
Responder

30/10/2012

Fernando Mauricio

Obrigada a todos
Eu aqui brincando com coisa seria, querendo papinha ja feita
Vou ver se me aplico mais aos estudo
Mas obrigado pelas vossas resposta porque me ajudou muito em saber onde comessar
Responder

30/10/2012

Alisson Santos

Amigo, muitas coisas que as pessoas veem funcionando acha que é facil de ser feito ou simples, e não é assim que funciona as coisas, pois existe muita coisa por traz disso, e no caso do chat é mais dificil.
Acredito que antes de fazer algo tão grande precisa aprender o basico primeiro que lhe dá um suporte caso ocorre uma duvida desse tipo, pois duvidas sempre vão ter, mais se tiver conhecimento vai entender melhor o que ocorre.
Responder

30/10/2012

Joel Rodrigues

Tópico encerrado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar