Criando componentes em tempo de execução

24/08/2005

0

Olá amigos.

Gostaria de saber como fazer para criar componentes asp.net em tempo de execução e mostrá-los em um webform. Ex. Gostaria de que quando um usuário clicasse em um botão, fosse criado um TextBox em algum lugar no webform.

Desde já agradeco.


Rscojr

Rscojr

Responder

Posts

24/08/2005

Sanses

Olá

Não sei se entendi direito, mas para voce ter um comportamento como esse é preciso que seja um comportamento de servidor, ou seja, o cliente vai precisar envia a solicitação para o servidor para que então a resposta seja enviada. Sendo assim acredito ser mais simples você colocar já os campos necessários na página de retorno, ou ainda na mesma página. Uma dica seria colocar os compoentes como não visiveis e na resposta setar a propriedade visible como true.

Quanto a criação de componentes, segue o mesmo princípio das aplicações .net tradicionais.

[]´s
Sanses


Responder

25/08/2005

Cristiam

Dê uma olhada em panel ou em Place Holder. Com eles vc consegue criar componentes dinâmicamente. ;)


Responder

10/09/2005

_rodfaria_

* Delphi para .NET
procedure TWebForm1.Button1_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
var
b:Button;
t:TextBox;
begin
b:=Button.Create;
b.Text:=´novo em folha´;

t:=TextBox.Create;
t.Text:=´novo também´;

PlaceHolder1.Controls.Add(b);
PlaceHolder1.Controls.Add(t);
end;


* Webmatrix com C#
<¬@ Page Language=´C´ ¬>
<script runat=´server´>

void Button1_Click(object sender, EventArgs e) {

Button b = new Button();
b.Text = ´Novo em folha´;

TextBox t = new TextBox();
t.Text = ´Novo também´;

PlaceHolder1.Controls.Add(b);
PlaceHolder1.Controls.Add(t);
}

</script>
<html>
<head>
</head>
<body>

<asp:PlaceHolder id=´PlaceHolder1´ runat=´server´></asp:PlaceHolder>




<asp:Button id=´Button1´ onclick=´Button1_Click´ runat=´server´ Text=´Button´></asp:Button>

</body>
</html>

Rod.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar