Criar Banco de Dados PostGreSql RunTime no Delphi

09/03/2017

0

Ola
Tem como criar Banco de Dados PostGreSql RunTime no Delphi ?
Utilizo os componentes Firedac.
Alberto

Alberto

Responder

Posts

09/03/2017

Jones Granatyr

Opa! Tem sim, veja esse artigo abaixo da Embarcadero

[url]http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Berlin/en/Tutorial:_Connecting_to_a_SQLite_Database_Using_FireDAC[/url]
Responder

09/03/2017

Alberto

Desculpe mas o link não corresponde ao assunto.
Responder

13/03/2017

Alberto

Alguém ?
Responder

14/03/2017

Alberto

Alguem me respondeu o seguinte em outro topico:
.
Brother da uma olhada nesse link:
https://www.postgresql.org/docs/9.0/static/sql-createdatabase.html
Olha pela minha experiência isso é um comando DDL normal de banco de dados. Coloca isso dentro de TFDScript e executa normalmente.
.
A questão é a seguinte:
O PGADMIN é uma aplicação que acessa o GBD e para acessar o GBD precisa ter um usuario e uma senha
Depois que voce informa o usuario e senha o PGADMIM permite executar os comando no GDB.
A pergunta é: Quem pediu a autenticação? O PGADMIN (aplicacao) ou o GDB (postgreSql)
.
Pois na minha aplicacao em Delphi eu quero fazer o mesmo:
-
-Conseguir o acesso ao GDB para poder executar o seguinte comando: "CREATE DATABASE TESTE"
-
-Quando? Ao iniciar a aplicação, quando nenhum componente está conectado ao banco (porque ele não existe ainda)
-
-Porque? Quero que ao instalar a aplicação em um cliente novo, ela verifique e crie o banco
-
-A parte da criação das tabelas, funcoes, triggers e etc eu ja tenho funcionando. (pois nesse ponto o banco já existe, pois criei pelo pgadmin)
-
-Entenderam o que eu preciso?
-Criar o banco no GDB através da aplicação Delphi.
-Alguém já fez isso?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar