Criar classe e Herda conexão com o banco.

01/03/2010

0

  Olá galera sou iniciante em c# estou criando uma classe e tem updates e inserts e selects
o que acontece e não quero criar em toda a classe uma conexao com o banco de dados.

Então como eu poderia herda a conexao de uma classe.
Fiz desse forma mais deu erro...


A classe ClAcessoBd e meu acesso ao banco.
Então quero herda.

Já coloque a minha classe(ClAcessoBd) como publica.


E Esta dando erro.



FrmMenu.ClAcessoBd.con is inaccessible due to its protection level.





public class ClInclusaoCliente: ClAcessoBd
    {
        public enum Inclusao
        { 
            Insert,
            update
        }
     
        public void InclusaoUser(string NmUsuario, string NmGuerra, string NrSenha)
        {
            SqlCommand SqlCom = new SqlCommand("INSERT INTO USUARIO(NmUsuario,NmGuerra,NrSenha) VALUES (@NmUsuario,@NmGuerra,@NrSenha)",con);
            SqlCom.Parameters.Add("@NmUsuario",SqlDbType.NChar,15,"NmUsuario").Value = NmUsuario.ToString();
            SqlCom.Parameters.Add("@NmGuerra",SqlDbType.VarChar,10,"NmGuerra").Value = NmGuerra.ToString();
            SqlCom.Parameters.Add("@NrSenha", SqlDbType.Int, 4, "NrSenha").Value = NrSenha.ToString();
            con.Open();
            try
            {
                SqlCom.ExecuteNonQuery();
            }
            finally
            {
                con.Close();
             
            }
        }




Se puderem me ajuda eu agradeço.... valeu
Obg pela atenção
Danielson Sousa

Danielson Sousa

Responder

Posts

02/03/2010

Netasper

Danielson Use as bibliotecas da Microsoft para isto, use a Aplication Block DAAB, do Enterprise Library 4.1. Ela ja faz tudo isto pra vc de graça... []s
Responder

02/03/2010

Alexandre Machado