Array
(
)

Criar DLL e Usar em Projeto no Visual Studio 2013 / 2015

Moutinho
   - 10 dez 2015

Bom, eu não sei o que ocorre, não estou conseguindo utilizar a DLL que gero, dentro de um projeto Windows Application , vou citar o processo que faço e que vi já em muitos lugares, o mesmo processo que utilizo porém , não tenho êxito, se alguém puder ajudar agradeço.
Com o Visual Studio aberto vou em ;
1 - Novo Projeto > Biblioteca de Classes > Dou nome a esse Projeto de Classe
2 - Geralmente eu deleto o Class1, que é criada automaticamente e crio outra , NOME.cs .
3 - Faço os comandos dentro dessa classe, e faço a compilação do mesmo , após isso gerei a DLL que está na pasta bin/debug , já consigo ver a DLL criada.
4 - Abro um NOVO PROJETO , mas agora seleciono WINDOWS FORM APPLICATION
5 - Faço a montagem do Form como desejo,
6 - Clico com o botão direito sobre o projeto e ADICIONAR REFERENCIA, seleciono a DLL , até aqui ok !
7 - Tem lugares que falam pra adicionar uma USING chamando a DLL (using MinhaDLL ;) , outros lugares falam pra chamar a DLL já dentro do próprio projeto.
Fiz das duas maneiras, na de usar o USING nem aparece a DLL e ao tentar chamar dentro do projeto, também ocorre a mesma coisa, não sei mais o que faço.
Alguém pode me ajudar ?

Faabiianooc
   - 10 dez 2015

Ocorre erro, não não consegue utilizar as funções de sua DLL?

Se for o segundo caso precisa verificar o seu código.

Moutinho
   - 10 dez 2015

Após efetuar todo o processo de criação, geração e referenciar ela ao projeto, quando tento chama-la no projeto, ela simplesmente não aparece.

Não consigo utilizar nada, ela não aparece de modo algum.

Fiz exatamente como descrevi ai em cima e como vi já em diversos fórums e etc, o processo é o mesmo, só que não vai.
Ela é gerada, no projeto dela, mas quando tento adicionar, referenciar ela pra dentro de um projeto, para usa-la ela não aparece.

Faabiianooc
   - 10 dez 2015

Voce utiliza using suadll;

e dentro do código não consegue utilizar as funções da mesma?

Isso leva a crer que o código foi gerado de forma errada, poste parte o todo o código para que possamos avaliar e faço um teste na minha maquina.

Moutinho
   - 11 dez 2015


Citação:
Voce utiliza using suadll;

e dentro do código não consegue utilizar as funções da mesma?

Isso leva a crer que o código foi gerado de forma errada, poste parte o todo o código para que possamos avaliar e faço um teste na minha maquina.


Novamente, eu faço o processo como te descrevi logo acima, após o processo, a DLL ter sido gerada na basta bin/debug, faço outro projeto para utiliza-la dentro do WINDOWS FORM, referencio a DLL para esse projeto Windows Form, quando tento chama-la.......chamar ela por sí só e não chamar as funções contidas nela, o VISUAL não encontra essa referencia.....

Segui a risca os passos deste tutorial, e é exatamente como eu estava tentando efetuar , ou seja, o processo ao qual estou fazendo está correto, mas não dá certo, veja : https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/gg420958.aspx

OBS: Neste link note que ele faz a referencia da mesma , chamando ela através do "using" após referencia-la, porém.....em minhas aulas, eu não utilizo desta maneira, no colégio onde estudo, eles utilizam o VISUAL STUDIO 2010, e lá efetuei uns exemplos, da mesma maneira pela qual tento fazer em casa, porém em casa, 1 pc tem o VS 2013 e o outro tem o VS 2015, não tentei fazer no VS 2015, apenas no 2013 e dá essas coisas de que ela cria a DLL, só que ela não se referencia ao projeto Windows Form.

Neste link, estou te disponibilizando este projeto ao qual fiz no colégio, como exemplo, nele você verá 3 pastas;

1- É uma pasta com projeto apenas com da CLASSE
2- É uma pasta com projeto em sí do Windows Form, utilizando a Classe da primeira pasta
3- É uma pasta com projeto fazendo o uso da DLL gerada a partir da classe.

OBS: Esses exemplos que fiz, foi apenas pra testar, e lá o processo , como disse, deu certo, não sei o que pensar cara.

Se quiser baixar e ver esses exemplos que fiz no colégio, baixe ai: http://www.4shared.com/archive/ktwiFH9-ba/Exemplo_-_Class_e_DLL.html?

E o projeto que eu estou citando, que fui tentar fazer e não deu certo, está no outro link acima, como disse, segui exatamente como estava nele , na verdade, fiz da forma que sei e que é a mesma , enfim, se puder me dar uma luz , te agradeço.