Criar DLL e Usar em Projeto no Visual Studio 2013 / 2015

10/12/2015

0

Bom, eu não sei o que ocorre, não estou conseguindo utilizar a DLL que gero, dentro de um projeto Windows Application , vou citar o processo que faço e que vi já em muitos lugares, o mesmo processo que utilizo porém , não tenho êxito, se alguém puder ajudar agradeço.

Com o Visual Studio aberto vou em ;

1 - Novo Projeto > Biblioteca de Classes > Dou nome a esse Projeto de Classe

2 - Geralmente eu deleto o Class1, que é criada automaticamente e crio outra , NOME.cs .

3 - Faço os comandos dentro dessa classe, e faço a compilação do mesmo , após isso gerei a DLL que está na pasta bin/debug , já consigo ver a DLL criada.

4 - Abro um NOVO PROJETO , mas agora seleciono WINDOWS FORM APPLICATION

5 - Faço a montagem do Form como desejo,

6 - Clico com o botão direito sobre o projeto e ADICIONAR REFERENCIA, seleciono a DLL , até aqui ok !

7 - Tem lugares que falam pra adicionar uma USING chamando a DLL (using MinhaDLL ;) , outros lugares falam pra chamar a DLL já dentro do próprio projeto.

Fiz das duas maneiras, na de usar o USING nem aparece a DLL e ao tentar chamar dentro do projeto, também ocorre a mesma coisa, não sei mais o que faço.

Alguém pode me ajudar ?
André Moutinho

André Moutinho

Responder

Posts

10/12/2015

Fabiano Carvalho

Ocorre erro, não não consegue utilizar as funções de sua DLL?

Se for o segundo caso precisa verificar o seu código.
Responder

10/12/2015

André Moutinho

Após efetuar todo o processo de criação, geração e referenciar ela ao projeto, quando tento chama-la no projeto, ela simplesmente não aparece.

Não consigo utilizar nada, ela não aparece de modo algum.


Fiz exatamente como descrevi ai em cima e como vi já em diversos fórums e etc, o processo é o mesmo, só que não vai.
Ela é gerada, no projeto dela, mas quando tento adicionar, referenciar ela pra dentro de um projeto, para usa-la ela não aparece.
Responder

10/12/2015

Fabiano Carvalho

Voce utiliza using suadll;

e dentro do código não consegue utilizar as funções da mesma?

Isso leva a crer que o código foi gerado de forma errada, poste parte o todo o código para que possamos avaliar e faço um teste na minha maquina.
Responder

11/12/2015

André Moutinho

Voce utiliza using suadll;

e dentro do código não consegue utilizar as funções da mesma?

Isso leva a crer que o código foi gerado de forma errada, poste parte o todo o código para que possamos avaliar e faço um teste na minha maquina.


Novamente, eu faço o processo como te descrevi logo acima, após o processo, a DLL ter sido gerada na basta bin/debug, faço outro projeto para utiliza-la dentro do WINDOWS FORM, referencio a DLL para esse projeto Windows Form, quando tento chama-la.......chamar ela por sí só e não chamar as funções contidas nela, o VISUAL não encontra essa referencia.....

Segui a risca os passos deste tutorial, e é exatamente como eu estava tentando efetuar , ou seja, o processo ao qual estou fazendo está correto, mas não dá certo, veja : https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/gg420958.aspx

OBS: Neste link note que ele faz a referencia da mesma , chamando ela através do "using" após referencia-la, porém.....em minhas aulas, eu não utilizo desta maneira, no colégio onde estudo, eles utilizam o VISUAL STUDIO 2010, e lá efetuei uns exemplos, da mesma maneira pela qual tento fazer em casa, porém em casa, 1 pc tem o VS 2013 e o outro tem o VS 2015, não tentei fazer no VS 2015, apenas no 2013 e dá essas coisas de que ela cria a DLL, só que ela não se referencia ao projeto Windows Form.


Neste link, estou te disponibilizando este projeto ao qual fiz no colégio, como exemplo, nele você verá 3 pastas;

1- É uma pasta com projeto apenas com da CLASSE
2- É uma pasta com projeto em sí do Windows Form, utilizando a Classe da primeira pasta
3- É uma pasta com projeto fazendo o uso da DLL gerada a partir da classe.

OBS: Esses exemplos que fiz, foi apenas pra testar, e lá o processo , como disse, deu certo, não sei o que pensar cara.

Se quiser baixar e ver esses exemplos que fiz no colégio, baixe ai: http://www.4shared.com/archive/ktwiFH9-ba/Exemplo_-_Class_e_DLL.html?


E o projeto que eu estou citando, que fui tentar fazer e não deu certo, está no outro link acima, como disse, segui exatamente como estava nele , na verdade, fiz da forma que sei e que é a mesma , enfim, se puder me dar uma luz , te agradeço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar