Criar relatórios personalizados PHP e SQL

01/07/2015

0

Olá, Gostaria de uma ajuda em relação a PHP e SQL.
Sou estudante e estou descobrindo novos campos.
Minha duvida é...

Tenho uma página de cadastro de produtos onde varios campos são preenchido.
[img:descricao=iMAGEM 001]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400907-20150701-095047.jpg[/img]

Gostaria de criar um PDF sobre esses produtos, fazendo assim.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400907-20150701-095516.jpg[/img]

Bom minha duvida se baseia em saber se é possível que na hora de criar o PDF, se é possivel fazer a filtragem do produto (digito o produto e ele vai buscar no banco de dados SQL) e em seguida escolher qual campo querer que seja mostrado, mas que esteja relacionado ao produto selecionado acima.

Será que isso é possivel? E como fazer?

Agradeço a ajuda!
João

João

Responder

Posts

01/07/2015

William

Você pode usar a biblioteca mPDF para gerar o PDF:

Nesse post ensino o básico dessa biblioteca gerar-pdf-com-php-e-a-biblioteca-mpdf

Esse outro é um pouco mais avançado com banco de dados biblioteca-mpdf-gerar-relatorios-em-php

Qualquer dúvida só postar!
Responder

04/07/2015

Marcelo Viana

Boa tarde William, sobre as bibliotecas do PHP, essa para a geração de relatórios é a melhor, mais simples, já alguns exemplos mas não lembro bem.
Responder

23/08/2015

Marcelo Viana

William, por favor, pode me confirmar?
Responder

23/08/2015

William

Não entendi sua pergunta, se você procura um editor de relatórios para PHP isso não existe, entre as alternativas no mercado para gerar PDFs com PHP eu considero a biblioteca mPDF a melhor.
Responder

22/09/2015

Marcelo Viana

Obrigado atrasado William. Abraço.
Responder

23/09/2015

William

OK, finalizando o tópico!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar