Criptografia C# .net

19/06/2007

0

Ola pessoal!

Estou concluindo minha monografia, que trata de criptografia em sistemas ERP.

Nesse projeto, estou tendo dificuldade de implementar criptografia em um campo ´senha´ da tela de login desse sistema.

Essa Criptografia pode ser simples, mais deve ser funcional. deve pegar o conteudo do TextBox Senha, criptografá-la, e comparar com a senha cadastrada no banco (PostGreSQL 8.2).

Não sei qual metodo usar e como usar. Alguém tem alguma referência para me ajudar?

Muito obrigado pela ajuda! será de muito bem vinda!


Tiaguinho

Tiaguinho

Responder

Posts

27/06/2007

Perdiga

procure algo sobre a namespace
using System.Security.Cryptography;

isso com certeza irá te ajudar..

valeu...


Responder

28/06/2007

Ara.es

Como vc vai comparar com a senha que está no banco, não precisa necessariamente Criptografia, pode ser um Hash, ne?? se sim , respondi um topico desse, la coloquei um codigo para geração de hash, o topico é esse: [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85737&highlight=[/url]

ve la se t ajuda.. Flw !![/code]


Responder

19/07/2007

Thiago Seronni

Bom primeiramente você deverá ver como essa senha é cadastrada no banco de dados... ou seja vamo supor que você tenha feito um hash da senha no cadastro e guardado o hash no banco, então na hora de logar voce fará o mesmo só que comparando.

n sei se ajudei devo ter falado praticamente a mesma coisa que o ara.es.

Mas uma coisa Tiaguinho, estou fazendo um mini ERP gostaria de saber sobre o que exatamente é sua monografia e se derrepente ela poderia me ajudar em algo e eu te ajudar em algo.

meu msn e email é:tiseronni@hotmail.com

vlz abraços!


Responder

07/08/2007

Onlyice

Sei que tem alguns dias, mas

Se ainda procura algo para criptografia.... Procura por: SimpleEncryptor na net... OU por ´.net Encrypyion Test Harness´ Achei um programa em VB uns messes atras que tras otimas funcionalidades sobre isso... dê uma olhada...


Responder

23/09/2007

Gm.gui

Vai um exemplo simples em C

public string CriptDescript(string Texto)
{
string crip = string.Empty;
const int Chave = 1708;
foreach (char character in Texto)
{
int charCode = (int)character;
char cripChar = (char)(charCode ^ Chave);
crip += cripChar.ToString();
}
return crip;
}


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar