Criptografia de banco de dados

19/11/2005

0

Pessoal, gostaria de contar com a colaboração de vocês para um assunto que venho pensando em implementar em minhas aplicações só ainda não sei como irei fazer isso, gostaria de saber de vocês quais são os prós e contras de se critografar todo o banco de dados, em que isso tornará meu banco mais seguro? Perderei em performance mesmo em um banco de pequeno porte? Um outro programador poderia acessar esses dados? Como?

Obrigado.

Andrew
São Luis - MA.


Andrew

Andrew

Responder

Posts

19/11/2005

Edilcimar

Criptografia é um tanto complicado uma vez que performance requer ;facilidade, e segurança e segurança requer processador e tempo; se você usar uma criptografia simples(substituição de caracteres) é rápido porém facílimo de descriptografar, sem usar deslocamento de bit, é rápido, porém não é tão difícil de descriptografar, e se usar um sistema RSA(um os melhores existentes), dependendo do nível que usar é quase impossível de decriptografar, porém quanto maior o nível(e conseguente dificultade de descriptografia) mais difícil e demorado é o processo de criptografia, podendo chegar a minutos a simples criptografia de uma string de tamanho médio. Aí depende de cada programador (e cliente) a necessidade de ´esconder os dados´, e com consequente melhoria de equipamentp


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar