Crptografar campo da Tabela

16/08/2004

0

Pessoal,

Gostaria de criptografar um campo de uma tabela... não é o campo senha, mas um campo comum, tipo ´descricao´, para que quando alguem for abrir a tabela pelo banco, nao possa entender o que tem nela...
Já tenho o algoritmo de criptografia, mas nao sei como usar ainda... por exemplo:

Trabalho com ADOQuery e um Banco SQL server.
manipulo os dados com Adoquery.Insert, Adoquery.Edit, Adoquery.Post.
Como posso trabalhar criptografando os dados para salvar e descriptografando os dados para exibir??
Será que seria um Campo Calculado?? Ou tem uma forma mais simples??

Desde já agradeço...


Rafaelunp

Rafaelunp

Responder

Posts

17/08/2004

Vinicius2k

Rafael,

Creio q a resposta seja sim... no meu entender, campos calculados são a única forma de trabalhar criptografia de campos, o que acaba por tornar um pouco trabalhoso e só faço em campos onde é realmente necessário...

T+


Responder

19/08/2004

Bico

Boa tarde.

Para criptografar o campo de uma tabela utilizo dois eventos do TField do TClientDataSet:
OnGetText e OnSetText;

Se quiser algum exemplo, entre em contato....

Atenciosamente,
Fernando.


Responder

19/08/2004

Christian_adriano

bico,

manda o exemplo pra mim....

E-Mail: christian_adriano@ibest.com.br


Flw.


Responder

19/08/2004

Vinicius2k

Para criptografar o campo de uma tabela utilizo dois eventos do TField do TClientDataSet: OnGetText e OnSetText;


:shock: nunca tinha pensado nisso... realmente é uma solução muito melhor...


Responder

26/08/2004

Rafaelunp

Rapaz, eu to usando a dica do Bico, pra resolver o problema da Criptografia... Ficou Filé!!!


Responder

30/11/2004

Anicetojunior

oi eu estou com o mesmo problema,vc poderia me passar qualquer exemplo que utilizasse isso ? e que eu estou com dificuldades .


muito obriagado............


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar