crystal report não imprime - ASP.NET

22/07/2014

0

Olá a todos!

Estou no início de desenvolver aplicações em APS.NET, estou utilizando o VS 2010.

Uso banco de dados oracle, faço uma conexão com o banco e populo um DATATABLE em um DATASET, passo o DATASET para o relatorio do crystal.

Na página em asp.net o relatorio aparece normalmente, mas quando clico no botão PRINT ele não imprime, não ocorre erro algum.

Se tento exportar o relatório para excel ou pdf ele pede logon e senha do banco de dados.

Uma de minhas dúvidas é que estou passando dataset para o relatorio, o dataset esta populado certinho e com dados, porque o crystal continua tentando se conectar com o banco?

Segue abaixo meu código em C# para conexão com o banco, popular o dataset e passar os dados para o crystal:


using Oracle

.DataAccess.Client;

namespace testerpt
{
public partial class WebForm1 : System.Web.UI.Page
{
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{

}

protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
OracleConnection conn = new OracleConnection("Data Source=JAPI;User Id=bancodados;Password=senha;");
dsEstado ds = new dsEstado();

OracleDataAdapter da = new OracleDataAdapter("SELECT SIGLA, ESTADO FROM ESTADOS", conn);
da.Fill(ds.ESTADOS);

relatoriorpt rpt = new relatoriorpt();

rpt.SetDataSource(ds);

CrystalReportViewer1.ReportSource = rpt;

}
}
}
Juliano Benevenuto

Juliano Benevenuto

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar