Crystal Reports em paisagem

31/08/2011

0

a pergunta é básica mas a surra tá grande, como eu coloco o crystal reports com visual studio 2010 para ficar em paisagem? preciso montar um relatório grande e tenho que colocar em paisagem.
Valeu
Ronaldo Alves

Ronaldo Alves

Responder

Posts

02/09/2011

Leandro Ribeiro

Se você deseja colocar em paisagem em formulários aspx  ou afins, acredito que seja questão de apenas dimensionar corretamente o relatório.
Agora se você deseja colocar em paisagem para impressão segue o seguinte código que você pode usar em um determinado evento - Page_load por exemplo:
 CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument rep = new CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument();        rep.Load("caminhoArquivo .rpt");        rep.PrintOptions.PaperOrientation = PaperOrientation.Landscape;
Responder

06/09/2011

Ronaldo Alves

o sistema é para desktop. Gostaria de configurar dentro do visual studio 2010 para ficar como paisagem pois preciso configurá-lo.
Responder

08/09/2011

Ricardo Silva

Olá pessoal,
Em desktop pelo menos no Visual Studio 2008. na tela do Crystal Report (rpt).clique com o botão direito -> Disign -> Printer Setup -> escolha a opção: "LadsCape"
seja se isso ajuda??T++
Responder

08/09/2011

Ronaldo Alves

Mas isso é no .rpt ou no crystal reportview?
Valeu..
Responder

08/09/2011

Ricardo Silva

No rpt mesmo, veja na miagem abaixo:

T++
Responder

08/09/2011

Ronaldo Alves

Valeu pela ajuda.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar