Cs com PostgreSQL

12/07/2013

0

pessoal boa tarde....

alguém pode me dizer quais são as soluções mais adequadas para usar o VS CSharp com o banco Postgre?

Com firebird já usei o driver oficial, e roda super bem... agora quero testar com o Postgre, e achei duas formas iniciais: ODBC ou NPGSQL...... gostaria de saber a opinião particular do pessoal,

abraços
Eniorm

Eniorm

Responder

Posts

12/07/2013

Thiago Porto

Olha, eu sempre usei o npgsql e aprovo, mas você pode usar o nhibernate
www.youtube.com/waibtecnologia tem aulas sobre o assunto, na própria devmedia tem conteúdo.
Responder

14/07/2013

Eniorm

Opa... obrigado pela dica.
Estou começando agora, e gostaria de saber se existe uma forma de usar drivers Npgsql e o driver .net para Firebird, para assim ter uma aplicação multi-banco sem necessidades de recompilações, tipo que é possível usando DBEXPRESS no Delphi.

abraço
Responder

15/07/2013

Thiago Porto

Tem como sim, o firebird e postgre tem provider para .net e isso ajuda, para poder usar os dois na mesma aplicação tem que montar uma lógica para que os métodos sejam de forma genérica.
Responder

15/07/2013

Eniorm

É o que eu pensei, mas e no caso dos objetos de conexão ao banco, que são diferentes, SQLConnection, FbConnection, e NpgsqlConnection... que são classes diferentes, primeira coisa que eu pensei foi em criar um método genérico de conexão com os devidos tratamentos para cada banco, que no fim devolveria um objeto conexao, tipo o que é feito em Java com JDBC.

abraços
Responder

15/07/2013

Rodrigo Odasaki

Quando for abreviar CSharp, é melhor colocar: C#, CS é estranho..
Responder

15/07/2013

Eniorm

Ahah é que quando coloquei C# no título desse tópico, o fórum recusou por uso de caracteres inválidos, dae coloquei Cs :D
Responder

15/07/2013

Rodrigo Odasaki

Nossa, kkkkkkkkkkkkk
Responder

15/07/2013

Thiago Porto

É o que eu pensei, mas e no caso dos objetos de conexão ao banco, que são diferentes, SQLConnection, FbConnection, e NpgsqlConnection... que são classes diferentes, primeira coisa que eu pensei foi em criar um método genérico de conexão com os devidos tratamentos para cada banco, que no fim devolveria um objeto conexao, tipo o que é feito em Java com JDBC.

abraços


O que você pode fazer é criar uma classe de conexão para cada provider.
Responder

15/07/2013

Eniorm

O que você pode fazer é criar uma classe de conexão para cada provider.


é o que eu pensei, mas e no caso dos objetos de conexão ao banco, que são diferentes, sqlconnection, fbconnection, e npgsqlconnection... que são classes diferentes, primeira coisa que eu pensei foi em criar um método genérico de conexão com os devidos tratamentos para cada banco, que no fim devolveria um objeto conexao, tipo o que é feito em java com jdbc.

abraços
Responder

15/07/2013

Thiago Porto

essa é a ideia, exemplo: cria uma configuração para dizer qual banco irá usar, cria uma classe com os métodos dos 3 bancos mas com o teste de qual o banco será usado e com o retorno devido.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar