Csharp - O namespace Pkcs não existe no namespace System.Security.Cryptography

10/09/2015

0

Boa tarde.

Estou trabalhando em uma função para assinar digitalmente um arquivo, porém não consigo usar o namespace Pkcs.

using System.Security.Cryptography.Pkcs; // Erro: O nome de tipo ou namespace Pkcs não existe no namespace "System.Security.Cryptography"

using System.Security.Cryptography.X509Certificates; // Esse reconhece de boa


Utilizo o Microsoft Visual Studio 2015 licenciado todo bonitinho com o .NET Framework 4.5.2 nesse projeto. Alguém sabe me informar o que pode estar ocorrendo e como posso resolver?

Grato!
Iago Melo

Iago Melo

Responder

Post mais votado

11/09/2015

Muito obrigado Jhotaz mas infelizmente isto não resolveu, entretanto consegui fuçando resolver o problema. Ao criar um novo projeto o Visual Studio não colocou todas as referencias do .NETFramework, o que tive que fazer foi colocar manualmente a referencia Sistem.Security.dll que esta localizada em:

C:\Program Files (x86)\Reference Assemblies\Microsoft\Framework\.NETFramework\v***

Muito obrigado. Caso alguém passe por algo parecido espero que isto ajude.

Iago Melo

Iago Melo
Responder

Mais Posts

10/09/2015

Iago Melo

Já procurei no google de diversas formas mas não tem nada falando a respeito. :/
Responder

10/09/2015

Jothaz

Veja este link:

[url:descricao=The type or namespace name 'Pkcs' does not exist in the namespace 'System.Security.Cryptography']http://geekswithblogs.net/lorint/archive/2008/02/12/119509.aspx[/url]
Responder

18/07/2018

Eric Anjos

Resolveu meu problema!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar