CSS não sobe na minha página aspx

27/03/2012

0

Migrei de java para c# 4 telas. Copiei tudo, inclusive o CSS. Eu fiz assim:

Criei uma página aspx e depois copiei todo o conteúdo da página jsp para asp.net. Fiz as devidas alterações e quando subo a página, o CSS não sobe. Alguém me disse que eu deveria alterar o CSS da master, mas isso creio que não é o correto, senão seria inviável trablhar com estilos diferentes para diferentes páginas, herdadas de uma ancestral único, como são as páginas aspx, pelo menos foi o que eu entendi. O que devo fazer para contornar isso?

A chamada do meu CSS
<%@ Page Language=C# MasterPageFile=~/master/MasterPage.master AutoEventWireup=true CodeFile=page.aspx.cs Inherits=m_page %>

<asp:Content ID=Content1 ContentPlaceHolderID=ContentPlaceHolder1 runat=Server>
    <link href=../Css/application.css rel=Css type=text/css />
<%
    contabilidade.m.beans.RegistroB registro = new contabilidade.m.beans.RegistroB(); 

    Response.AddHeader(Refresh, 60);

 registro.setRetornarPainel(true);
 registro.atualizaTotalizadores();
 registro.carregaListaArquivos();
%>

 <div id=header>
  <div class=container_20>
   <div class=grid_16 push_2 acenter>
    <h1>GERENCIADOR DE ARQUIVOS - MONITOR DE PROCESSOS</h1>
   </div>
  </div>
 </div>

Pjava

Pjava

Responder

Posts

27/03/2012

Pjava

ficou estranho, tentarei a segunda vez, mas sem as tag de Code
<%@ Page Language=C# MasterPageFile=~/master/MasterPage.master AutoEventWireup=true CodeFile=page.aspx.cs Inherits=m_page %>

<asp:Content ID=Content1 ContentPlaceHolderID=ContentPlaceHolder1 runat=Server>
<link href=../Css/application.css rel=Css type=text/css />
<%
contabilidade.m.beans.RegistroB registro = new contabilidade.m.beans.RegistroB();

Response.AddHeader(Refresh, 60);

registro.setRetornarPainel(true);
registro.atualizaTotalizadores();
registro.carregaListaArquivos();
%>

<div id=header>
<div class=container_20>
<div class=grid_16 push_2 acenter>
<h1>GERENCIADOR DE ARQUIVOS - MONITOR DE PROCESSOS</h1>
</div>
</div>
</div>

Responder

27/03/2012

Thiago Porto

coloque o css assim:

<link href=css/site.css rel=stylesheet type=text/css />
Responder

28/03/2012

Pjava

Fiz conforme o exemplo e não funcionou. Deixa eu explicar mais alguma coisa que poderá ajudar. Essas 4 paginas, foram trazidas do Java com o CSS, imagens que estava sendo atribuido no java(JSP). Todas as páginas aspx herdam de MasterPage do próprio VS, certo? Esse CSS deverá ser aplicado apenas as páginas que estão sendo migradas, pois não posso aplicar esse stilo à MasterPage, pois ela controla todo o restante do site que foi originalmenmte desenvolvido em C#, apenas essas quetro páginas é que vieram do java e temos que manter não só a funcionalidade, mas também o layout. Será esse o problema, não atribuir à masterpage o layout? Se for isso, é um problema grave do .NET, não permitir alterar a herança apenas.
Responder

28/03/2012

Joel Rodrigues

Não é pra ser isso o problema. Faça pequenos testes, aplique o estilo a um botão, um select, algo bem claro apenas para testar.
Garanta que o arquivo .css está realmente no local para onde aponta a referência.
Tire o nofollow, deixe apenas o rel=stylesheet.

Boa sorte.
Responder

28/03/2012

Pjava

Reolvi o problema e agradeço a todos. A questão é que eu tive que declarar uma tag HTML na página, conforme abaixo.

<!DOCTYPE html PUBLIC -//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd>

<html xmlns=http://www.w3.org/1999/xhtml>
<head id=Head1>
<title>GetNet</title>
<!--<LINK href=../css/styles.css type=text/css rel=styles.css>-->
<link href=../Css/application.css rel=stylesheet type=text/css />
</head>

Isso resolveu o problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar