Array
(
)

Curso basico de PHP - Devmedia

PHP
Marcio Araujo
   - 26 mar 2013

acabei de olhar a sessão de cursos de PHP da Devmedia, qual é o mais basico???

Joel Rodrigues
   - 26 mar 2013

Acredito que o mais básico seja esse: http://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-css-e-html/290.

0
|
0

Marcio Araujo
   - 26 mar 2013

me parece ser ideal mesmo, juntou 3 coisas fundamentais.

vlw Joel.

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 26 mar 2013

Pois é, tudo que você precisa pra começar com PHP.
Boa sorte.

0
|
0

Marcio Araujo
   - 30 mar 2013

realmente estou precisando mesmo, encontrei muito material, mas é bom vê como o negocio funciona.

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 30 mar 2013

É verdade. À medida que forem surgindo dúvidas, vá postando no fórum que nós tentamos te ajudar.
Abraço e bons estudos.

0
|
0

Marcio Araujo
   - 04 abr 2013

obrigado Joel.

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 07 abr 2013

Valeu, Marcio. Estou então encerrando o tópico.
Abraço.

0
|
0

Luís Estevam
|
MVP
Pontos: 5
    10 abr 2013

Bom dia!
Aproveitando deixa, já fiz um curso basica em PHP e depois tembém em java, desenvolvo sistema em delphi 7 com firebird, mas preciso começar a desenvolver um site para ligar essas aplicações, ai eu pergunto qual seria a melhor ou mais prática o PHO ou Java.

agradeço por alguma dica.

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 10 abr 2013

Rapaz, já que você fez curso dessas duas linguagens, vale considerar com qual se sentiu mais à vontade.

0
|
0

Marcio Araujo
   - 10 abr 2013

tem isso e tb o quanto a complexidade do sistema.

0
|
0

Luís Estevam
|
MVP
    10 abr 2013

Gostei muito do java e do php tembém ó duvida cruel rsrsrs... mas as questões de servidores para hospedagem, custo beneficio, isso conta muito.

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 10 abr 2013

Eu acho que em termos de custo benefício, eu acho que PHP é melhor. PHP é mais leve e você pode usar ferramentas como o próprio notepad para desenvolver. Além disso, eu acho que é mais fácil (e barato) encontrar um hospedeiro que suporte PHP.

0
|
0

Luís Estevam
|
MVP
    10 abr 2013

Joel, valei pela dica, já abusando do seu conhecimento alen do notpad existe alguma ID para php.

0
|
0

Marcio Araujo
   - 11 abr 2013

Citação:
Gostei muito do java e do php tembém ó duvida cruel rsrsrs... mas as questões de servidores para hospedagem, custo beneficio, isso conta muito.

me metendo, hehehe...
PHP é mais barato!!!

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 11 abr 2013

Vixe, o que não falta é editor. Notepad++, SublimeText, Eclipse, Netbeans, Delphi for PHP, tem um outro que acho que é da Zend, mas não conheço.
Ou seja, qualquer editor de texto "puro".

0
|
0

Marco Viana.
   - 11 abr 2013

Deve-se levar em consideração se o que será disponibilizado na web é seu ou seja, SaaS, ou do cliente. Se for do cliente e vc vende como produto, melhor em Java pq vc tem a aplicação "fechada", mas se é o do cliente e ele "encomendou" o produto que vai ficar online, então PHP, pois a aplicação ficará "aberta" no cliente.

Abs

0
|
0

Joel Rodrigues
   - 11 abr 2013

Citação:
Deve-se levar em consideração se o que será disponibilizado na web é seu ou seja, SaaS, ou do cliente. Se for do cliente e vc vende como produto, melhor em Java pq vc tem a aplicação "fechada", mas se é o do cliente e ele "encomendou" o produto que vai ficar online, então PHP, pois a aplicação ficará "aberta" no cliente.

Abs

Muito bem observado. Inclusive teremos um artigo aqui amanhã provavelmente sobre software como um serviço (SaaS).

0
|
0

Luís Estevam
|
MVP
    11 abr 2013

valeu, as dicas foi muito boas, o negocio mão na massa. php ou java, parece que os dois são muito bons.
grato.

0
|
0