Curso ou Pos-Graduação

02/03/2014

0

olá a todos, amigos, existem cursos de nivel superior em Engenharia de Software? se tiver, alguem poderia me explicar como esses profissionais poderão alcançar o objetivo de uma profissão, ja que existe uma cultura de que "para ser analista tem que ser um bom programar" não sei se isso se aplicaria ao curso de Engenharia de Software.

ja sobre a pos-graduação, acredito que a pergunta acima não se aplica.

obrigada.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Post mais votado

25/06/2014

Olá Claudinho!
Eu estou gostando do MBA que estou fazendo, tenho adquirido um conhecimento muito bom através dos materiais disponibilizados...
Se comparar com os demais MBA, eu diria que sinto falta de aulas práticas, pois tem sido bastante teoria e a prática tenho que me virar.

O wPós é um programa criado pela AVM Faculdade Integrada e que é administrado pela UnyLeya que é uma instituição portuguesa que possui uma filial situada no Distrito Federal. Várias instituições participam desse programa, como a UCAM, a AVM, a FUNCEFET,... Antes de me inscrever verifiquei todas essas instuições procurando informações como o alvará de licença e registro no MEC, pois eu também não conhecia e não tinha nenhuma referência.

Após a realização da matricula e da confirmação do pagamento da primeira parcela, recebi o acesso ao portal de ensino. Através desse portal, os coordenadores das disciplinas repassam o material de estudo, disponibilizam as tarefas e abrem fóruns de discussões sobre os assuntos da disciplina. Cada disciplina tem uma data de inicio e uma data de término, com duração de mais ou menos um mês cada uma. O conteúdo das disciplinas são divididos em Unidades e para cada unidade o professor realiza tarefas relacionadas ao conteúdo da unidade, sendo que é recomendado é que seja realizada uma unidade por semana.

Com relação as provas, só há uma prova presencial que é realizada no final do curso, no mesmo dia em que é realizada a apresentação do trabalho de conclusão. Ainda estou na metade do meu MBA então não sei te passar maiores informações a respeito disso

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

03/03/2014

Leandro Chiodini

Oi tudo bem?
A engenharia de software é a área que abrange, desde o inicio da criação de um software, até a entrega da criação, desde definir qual tecnolocia será usada, qual banco de dados, os riscos do projeto, valores, equipe, os engenheiros de software tem uma visão ampla de tudo que vai acontecer dentro da implementação, eles que definem todos os processos que serão feitos. Até a entrega.
Hoje em dia existem superiores em engenharia de software sim, dai vai depender muito do lugar e da demanda para este profissional, que ainda não é tao utilizado dentro das empresas,
Pós graduação até é mais fácil de chara, por exemplo, eu tenho uma pós focada em engenharia de software.
Qualquer dúvida estou a disposição


Att,
Chiodini
Responder

03/03/2014

Fernanda Acacia

tudo bem sim Leandro!!!
sobre o que escreveu, os profissionais dessa area especifica, deve apenas existir nas software house, raramente deve existir em outras de ramo diferente.
Responder

03/03/2014

Leandro Chiodini

Hoje é aonde eles mais são procurados,
Mais nada impede de ser contratado por uma outra empresa,
e ter participação efetiva em uma implantação de software por exemplo,
fazendo o gerenciamento por parte do cliente da software House.

Vejo muito disso aqui,
São contratados como
Supervisores de TI
Coordenadores de TI

E por ai vai.

att,
Chiodini
Responder

04/03/2014

Fernanda Acacia

então é uma boa ter isso no curriculo. interessante, pensava que fosse algo mais limitado.
Responder

09/03/2014

Fernanda Acacia

se ninguem mais quiser escrever, pode considerar o post 100%.
Responder

10/03/2014

Marisiana Battistella

Olá!!
Já vi instituições oferecendo mestrados e MBA em Engenharia de Software.
Além das funções que o Leandro citou, para possíveis contratações, penso que uma especialização dessas é bem útil pra quem quer focar no trabalho como analista de sistemas e analista de negócios.
Responder

11/03/2014

Fernanda Acacia

obrigada Marisiana por participar.

poderia informar as insituições que oferecem as pos e o MBA?

e sobre o analista de negocio, você tem mais informações?
Responder

11/03/2014

Marisiana Battistella

Especializações e mestrados:

wPos

PUC-SP

FUNIBER

De momento encontrei estes, teria que pesquisar nas instituições....


Responder

11/03/2014

Marisiana Battistella

Tinha esquecido desses:
Faculdade Impacta Tecnologia
IBTA

Essas são instituições que oferecem cursos muito bons da para a área de TI.
Responder

05/04/2014

Fernanda Acacia

todos longe, existe algo que seja online, apesar de não gostar.
Responder

05/04/2014

Marisiana Battistella

Esse que tem no site da wPos (link acima) é a distância.
Estou fazendo um MBA em Data Warehouse e B.I. que faz parte desse mesmo programa, estou gostando do curso apesar de não ter aulas práticas presenciais.
Assim, tempo que me puxar mais e aprender mais sozinha, isso não é ruim, mas as vzs acabo levando mais tempo pra entender....
Responder

06/04/2014

Fernanda Acacia

desculpa, não tinha reparado, vc esta fazendo esse? e como vc faz, os estudos, quanto tempo por dia?
Responder

06/04/2014

Marisiana Battistella

desculpa, não tinha reparado, vc esta fazendo esse? e como vc faz, os estudos, quanto tempo por dia?


Há um portal no qual temos acesso ao material didático, ao cronograma do curso, a todas as informações que precisamos..
Nele tem salas de discussões que podem ser utilizadas pra se comunicar com o professor e com os colegas..
O professo fica disponivel para tirar dúvidas apenas no periodo de duração da disciplina que ele está coordenando. Assim, ele distribui as atividades e as tarefas que devemos fazer em cada semana, e cada um faz no tempo que tem livre.
Às vezes faço atividades de 3 semanas em um único fim d semana, isso depende do tempo que tenho e do planejamento da minha agenda mensal...
Responder

06/04/2014

Fernanda Acacia

ahhh, então se vê apenas 1 disciplina não é? ou são mais de uma?
Responder

06/04/2014

Marisiana Battistella

É uma disciplina por vez, cada uma tratando de um assunto específico e o curso tem duração de 12 meses,
No final tem a prova presencial envolvendo conteúdos de todas as disciplinas e também a apresentação do TCC.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar