Custo x Benefício aplicações Web ASP .NET

05/03/2015

0

O que acham sobre o custo benefício com aplicações ASP .NET?
Vale apena o investimento de pagar servidores de aplicações?
Conhecem servidores confiáveis free?
Thiago Santana

Thiago Santana

Responder

Posts

05/03/2015

Soeuseijothaz

O que acham sobre o custo benefício com aplicações ASP .NET?
Vale apena o investimento de pagar servidores de aplicações?
Conhecem servidores confiáveis free?


Se os servidores fornecerem serviços decentes vale!

No meu entendimento Asp .Net vale pela rapidez e produtividade.
Se você optar por .net MVC 5 com code first a produtividade aumenta vertiginosamente, pois até o gerenciamento da base de dados fica otimizado.
Além dos padrões de projeto você pode criar um arquitetura realmente profissional utilizando camadas e injeção de dependências.
Claro o xiitas evangelizadores vão ter cólicas com o que vou dizer, mas hoje PHp, .Net, Java e Ruby estão no mesmo patamar.
Acredito que tudo que você faça em uma delas fará em outra.
Claro para tudo existe exceção e especificidades e vai muito do gosto pessoal e do domínio da tecnologia.
Vale lembrar que uso Java, PHp, Ruby (que é um linguagem intrigante e instigante), Oracle, Sql Server, PostgreSql e SQLLite (uso MySql só se for obrigatório) sem fanatismo só que ultimamente os projetos em que tenho atuado tem como diretriz tecnológica .net.
Lembre tecnologia não é religião nem são monopólios e quanto mais opções tivermos melhor.

Com relação a servidores free não posso opinar, pois normalmente desenvolvo aplicações sites para grandes empresas que possuem seus data centers ou servidores SharePoint. Mas acredito que existam é só pesquisar e principalmente fazer um teste uso.
Responder

05/03/2015

Thiago Santana

Boas colocações Jothaz!
Acho que nenhum programador deve se prender a tecnologia.
Pretendo utilizar .net com MVC 5!
Sempre utilizei DataCenter das empresas e até já utilizei o UOL, porém estou procurando algo free!
Responder

05/03/2015

Soeuseijothaz

Boas colocações Jothaz!
Acho que nenhum programador deve se prender a tecnologia.
Pretendo utilizar .net com MVC 5!
Sempre utilizei DataCenter das empresas e até já utilizei o UOL, porém estou procurando algo free!


Cara MVC 5 com Entity e code first aumenta a produtividade absurdamente, para CRUD parece até brincadeira, apesar de uma mudança na abordagem de desenvolvimento achei até bem simples.
Tive de aprender as pressas e sinceramente não pretendo voltar para web forms.

Como ressaltei gostaria de utilizar sempre tecnologias diferentes, mas ultimamente tenho atuado em projetos em que o .net é a diretriz, aqui em MG as grandes empresas em sua maioria utilizam .net.

Agora é bom dominar um tecnologia profundamente, mas não deixe de sempre esta de olho nas outras.
Eu estou fascinado por Ruby pena que não tive a oportunidade de trabalhar profissionalmente com ela.

Posso verificar com uns amigos algum host confiável free e posto aqui.
Responder

05/03/2015

Thiago Santana

Show!
Estou desenvolvendo atualmente com AngularJS também, mas meu foco maior é .NET (WebForms).
Gosto sempre de estar pesquisando coisas novas... Não dá pra ser bom em tudo, mas dá pra entender de muita coisa.
Se descobrir host confiável free posta aqui :)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar