Customizando a tela de Logon do Windows - GINA

12/05/2011

0

Prezados amigos, Preciso de ajuda, Hoje aqui na empresa temos o seguinte cenário: Temos uma aplicação Web de troca de senha, que funciona + ou – assim:                 - O usuário esqueceu a senha.  Vai na máquina do amigo ao lado, pede licencinha, acessa a aplicação que é web, através da intranet responde algumas perguntas secretas, a aplicação se conecta ao AD e efetua a troca (ou desbloqueio) da senha. Blz... Tá funcionando que é uma maravilha !!! E o que eu to querendo então??!?  Preciso integrar essa aplicação com a tela de logon  do Windows (Que merda né!). Para quando o usuário esquecer a sua senha, consiga acessar a aplicação de troca de senha através da própria máquina (e não incomodar mais o colega do lado, que nem sempre está bem humorado). Preciso que fique da seguinte maneira:                 - O usuário esqueceu a senha.                 - Clica no botão “Recuperar senha”  que está na tela de logon do Windows (NISSO QUE EU PRECISO DE AJUDA!!!). Conforme imagem abaixo:                   - Esse botão chamará um browser (Desenvolvido por mim), que só tem acesso à aplicação de troca de senha.   Enfim:   1) Já descobri que preciso reescrever a DLL MSGINA do Windows. Só que estou com muita dificuldade para incluir esse botão lá, queria uma força. 2) Houvi dizer também que eu só conseguirei fazer isso Utilizando a linguagem C. Mas eu só desenvolvo em VB.NET e C#. Será que só consigo fazer utilizando C mesmo? Agradeço desde já, abraços.
Leandro Galante

Leandro Galante

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar