Da refresh mesmo usando atlas. Ex. da MSDN Magazine 28

09/06/2006

0

Pessoal,

To estudando por conta própria .Net e tenho comprado a MSDN Magazine, gostei muito do Atlas que foi apresentado na edição 28. O problema é que fui fazer o exemplo de Atlas com acesso a Banco de Dados (página 13).

A página não da erro de compilação nem nada, mas ao mudar o DropDownList a página da refresh, como se o Atlas não estivesse lá.

Segue o código (AtlasDB.aspx):

<¬@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="AtlasDB.aspx.cs" Inherits="AtlasDB" ¬>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
<head runat="server">
    <title>Atlas com Acesso a Banco de Dados</title>
    <atlas:ScriptManager ID="atlasManager" runat="server" EnableScriptComponents="true" />
</head>
<body>
    <form id="form1" runat="server">
        <h1>Teoricamente não era para dar refresh quando muda o DropDownList</h1>        
        <div>
            <atlas:UpdatePanel ID="panel1" runat="server">
                <ContentTemplate>
                    <asp:DropDownList ID="DropDownList1" runat="server" AutoPostBack="true"
                      DataSourceID="SQLDataSource1" DataTextField="CategoryName" DataValueField="CategoryID">
                    </asp:DropDownList>
                    <asp:SqlDataSource ID="SQLDataSource1" runat="server"
                      ConnectionString="<¬$ ConnectionStrings:DbPadrao¬>"
                      ProviderName="System.Data.SqlClient"
                      SelectCommand="select CategoryID, CategoryName from Categories">
                    </asp:SqlDataSource>
                    <br />
                    <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AutoGenerateColumns="False" DataSourceID="SqlDataSource2" CellPadding="4" ForeColor="Black" GridLines="Horizontal" BackColor="White" BorderColor="#CCCCCC" BorderStyle="None" BorderWidth="1px">
                        <Columns>
                            <asp:BoundField DataField="ProductName" HeaderText="Produto" SortExpression="ProductName" />
                            <asp:CheckBoxField DataField="Discontinued" HeaderText="Descontinuado" SortExpression="Discontinued" />
                        </Columns>
                    </asp:GridView>
                    <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource2" runat="server"
                      ConnectionString="<¬$ ConnectionStrings:DbPadrao¬>"
                      ProviderName="System.Data.SqlClient"
                      SelectCommand="select ProductName, QuantityPerUnit, UnitPrice, Discontinued from Products where CategoryID = @CategoryID">
                        <SelectParameters>
                            <asp:ControlParameter ControlID="DropDownList1" Name="CategoryID" PropertyName="SelectedValue" Type="Int32" />
                        </SelectParameters>
                    </asp:SqlDataSource>
                </ContentTemplate>
            </atlas:UpdatePanel>
            <p>
                <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Esse botão esfetuará post ao Servidor" />
            </p>
        </div>        
    </form>
</body>
</html>


Solution Explorer:


Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Onde eu errei?

Value,


Fmcypriano

Fmcypriano

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar