Data no DBGrid

12/12/2008

0

Olá, pessoal, alguém sabe me informar como configurar data no padrão dd/mm/yyyy no dbgrid do delphi for php, desde já obrigado.


Silveriosepulveda

Silveriosepulveda

Responder

Posts

24/01/2009

Danitecnologia

amigo, vai depender do banco de dados que vc usa...
no caso do Postgree eu coloco SET datestyle TO postgres, dmy; na query!
no mysql acredito ser SELECT *,date_format(nome_do_campo, ´d/m/Y´) AS DATA FROM nome_da_tabela
procura no google configuração de data referente ao banco que vc utiliza
ai coloca na query!


Responder

26/01/2009

Silveriosepulveda

Olá, obrigado pela resposta, eu uso firebird, e ainda não consegui resolver, o que fiz foi separar no grid, dia, mes e ano, mas não ficou legal até porque não consigo organizar pela data, desde já obrigado.


Responder

08/02/2009

Webmoura

Ola Silverio

voce deve fazer o que a nossa amiga Daniela disse, que funciona tambem no firebird, formatar a data no sql da chamada do DBGrid, ai sim voce vai conseguir organizar a data da maneira que achar melhor ok.

Boa sorte


Responder

08/02/2009

Webmoura

Ola Silverio

voce deve fazer o que a nossa amiga Daniela disse, que funciona tambem no firebird, formatar a data no sql da chamada do DBGrid, ai sim voce vai conseguir organizar a data da maneira que achar melhor ok.

So um detalhe tome cuidado com o formato que voce esta salvando no banco se é DATE ou TIMESTAMP, pois ai o comando é diferente

Boa sorte


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar