DataGridView - Não atualiza o Banco de Dados (mdb)

07/01/2008

0

Pessoal, estou com um problema...

Estou fazendo um aplicativo em VB.NET 2005 usando VB.NET.

Criei um form, coloquei um DataGridView, faço a conexão com o banco de dados Access, faço a consulta tudo certinho.

Para a consulta estou usando:

[b:41edd169aa]Me.ClienteTableAdapter.Fill(DjbDataSet.Cliente)[/b:41edd169aa]

Preciso que o usuário altere e exclua no próprio grid as informações, habilitei certinho no DataGridView, o usuário altera os valores, criei um botão ´Salvar Alterações´ e nele coloquei o comando:

[b:41edd169aa]ClienteTableAdapter.Update(DjbDataSet)[/b:41edd169aa]

Saio da consulta (não do sistema) , entro novamente e aparece tudo certinho os dados atualizados.

Mas aí entro no banco de dados e vejo que não tem nada atualizado, se saio do sistema e entro novamente perde todas as alterações.

Minha tabela é simples, tem 1 chave primária que é um ID e mais uns 10 campos. Minha dúvida é: Como faço para que o banco de dados seja atualizado. Se não for pedir demais, podem postar um exemplo completo de como faço isso? Já estou tentando fazer isso a mais de 1 semana e não consigo

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado,

Fábio Matecki


Matecki

Matecki

Responder

Posts

21/01/2008

Rildolps

Ola não sei muito bem o vc quer mas use o

OLEDBCOMMANDBUILDER - ele cria automaticamente os comandos Insert , Update e Delete


Dim cn as new OLEDBCOnnection(StringdeConexão)
Dim da As New OleDbDataAdapter(´Select * from Tabela´ , cn)

´ é aqui q esta o segredo

Dim cb As New OleDbCommandBuilder(da)

da.Update(ds)

espero ter ajudado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar