Array
(
)

DataSetProvider pegar a Instrução SQL

Edusgouveia
   - 29 set 2004

Tenho uma tabela chamada ´TURNO_ATENDIMENTO´ que contem dois campos: ´CODIGO, NOME´, e criei uma tela que faz a manutenção dessa tabela, usando um SQLQuery, DataSetProvider e um ClientDataSet, o que preciso é o seguinte, quando o usuário alterar, incluir ou excluir um registro dessa tabela o DataSetProvider envia um comando SQL para o Banco para o registro ser atualizado, gostaria de pegar esse comando SQL que é enviado para o banco, e infelizamente não estou conseguindo.

Exemplo:

Tenho na tabela TURNO_ATENDIMENTO os valores: CODIGO = 1 e NOME = ´NOTURNO´, vamos supor que o usuário altere o valor do campo NOME para ´DIURNO´ na tela de cadastro do delphi, e salva a alteração nesse momente acredito que o DataSetProvider enviar um comando SQL para o banco, como: ´UPDATE TURNO_ATENDIMENTO SET NOME = ´DIURNO´ WHERE CODIGO = 1´, eu gostaria de pegar esse comando SQL que é enviado ao banco...


Desde já Obrigado.


Afarias
   - 29 set 2004

use um SQL Monitor!

a propósito, algum motivo especial (que não apenas depuração) para isso?



T+


Edusgouveia
   - 30 set 2004

Infelelizmente preciso pegar o SQL via programação, o SQL Monitor não resolve pra mim.


Afarias
   - 30 set 2004

Bom, eu não uso DBX (e meu Delphi é o 5) mas deve haver um componente SQL Monitor para ele não?? Geralmente há... para q vc possa usá-lo em código ou construir seu próprio Monitor.


T+