datatable em xml

23/09/2014

0

o datatable em xml, serve para guardar dados e depois serem transferidos a algum banco?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

24/09/2014

Joel Rodrigues

A ideia de armazenar dados em XML, na maioria das vezes, está ligada a transferência de dados. Geralmente se salva dados em XML para enviá-los em um formato que possa ser lido por outra aplicação.
Responder

25/09/2014

Fernanda Acacia

No exemplo que li, ele salva em arquivos xml e lá ficam, isso pode ser considerado algo de risco para os dados ou isso é momentaneo e os dados são limpos do xml e enviados para o banco?
Responder

25/09/2014

Joel Rodrigues

Como eu disse e reforço, GERALMENTE XML é usado para transferência de dados, mas pode ser usado para armazenamento temporário ou para fins específicos.
Eu mesmo já desenvolvi uma aplicação que usava arquivos XML como base de dados, devido a algumas limitações.
Responder

25/09/2014

Fernanda Acacia

Então XML é somente para casos bem especificos, raramente utilizados, entendi dessa forma.
Responder

25/09/2014

Joel Rodrigues

Raramente utilizados não, são muito utilizados, principalmente em ambiente web (apesar de hoje concorrer com o JSON).
Responder

29/09/2014

Fernanda Acacia

Ai ai, ja adicionou outra "coisa" rsrsrs, vamos lá. tem algum material que explique algo bem na pratica, acho que com material do tipo didatico vou acabar não entendendo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar