DateTime somente com Data e Hora e minuto apenas

22/08/2012

0

Como eu faço para ter um DateTime somente com Data e Hora e minuto apenas, sem a parte dos segundos e milésimos.
Pjava

Pjava

Responder

Post mais votado

22/08/2012

Cara, como assim "ter"? Se for por questão de exibição, existem funções de formatação. Se você não vai precisar de certas propriedades, apenas não as use.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

22/08/2012

Pjava

Cara, o Sql Server usa min, seg e milésimos. Eu terei um serviço que minuto a minuto irá verificar um agendamento. Logo, terei de desconsiderar a parte segundos e milésimos, pois o serviço fará uma verificação por minutos. E sempre que eu passo um dateTime, dá zica exatamente aí.
Responder

23/08/2012

Heitor Sichin

Bom dia!!!

PJava você pode usar o string.Format, dá uma olhada no exemplo abaixo:

DateTime dt = DateTime.Now;
this.textBox1.Text = string.Format("{0:dd/MM/yyyy HH:mm}", dt);


Abraços,
Heitor

Responder

23/08/2012

Pjava

Sim, mas o string format transaforma em string. A única forma de trabalhar, foi com between, aí sim, o que tiver dentro dos segundos e milésimos eu consigo pegar. De string para data, ele coloca os min e seg zerados, o que dá erro da mesma forma.
Responder

23/08/2012

Joel Rodrigues

No C#, você pode pegar apenas os minutos da data usando a propriedade Minutes do objeto DateTime.
No SQL Server, você pode usar a função MINUTE, passando a data como parâmetro.
Responder

30/07/2021

Sergio Boroski

Como eu faço para ter um DateTime somente com Data e Hora e minuto apenas, sem a parte dos segundos e milésimos.


--- Somente a parte dos Data e Hora e minuto
SELECT CONVERT(VARCHAR(11), GETDATE(), 121) + CONVERT(VARCHAR(5), GETDATE(), 108)

--- datetime - Data e Hora e minuto - deixando zerado os segundos e milésimos
SELECT CONVERT(DATETIME,CONVERT(VARCHAR(11), GETDATE(), 121) + CONVERT(VARCHAR(5), GETDATE(), 108))

isso resolveu meu problema para comparar duas datetime ignorando segundos e milésimos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar