DB no Sql sever

04/01/2005

0

Caros amigos,

Estou desenvolvendo um sistema no Delphi para minha empresa. O sistema contará com 180 registros/dia, estava preocupado em saber que banco de dados usar... Um professor de DB me indicou o Sql. Acabei baixando o Sql server e não tenho a minima idéia de usá-lo... Gostaria de obter informações sobre o ´Registro de Banco´ (é requerido em cada criação de banco de dados), cadastro de ´Host´ e como eu poderia estar migrando-o para o Delphi.

Obrigado,

Fábio.


Antepostumo

Antepostumo

Responder

Posts

04/01/2005

Robertolucio

Olá,

No endereço www.mcdbabrasil.com.br possui um download de um manual prático de instalação, configuração e administração de um servidor SQL Server (nível iniciante a intermediário).

Espero ter ajudado,

Roberto


Responder

05/01/2005

Felipe_cduarte

Fala Fábio blz ??

desenvolvo sistemas utilizando o Delphi + SQL Server. Um dica que lhe dou é usar o ADO, pois acredito que é o melhor e mais rápido componente do Delphi para acessar o SQL Server.

[]´s


Responder

11/01/2005

Antepostumo

Olá caros amigos,

Tenho uma dúvida sobre o que significam as designações dos seguintes campos de tabela no ´Manager´:
1. TINYINT;
2. SMALLINT;
3. MEDIUMINT;
4. BIGINT;
5. FLOAT;
6. DOUBLE;
7. TIMESTAMP;
8. TINYBLOB;
9. BLOB;
10. MEDIUMBLOB;
11. LONGBLOB;
12. TINYTEXT;
13. ENUM;
14. SET;

E também, como faço a conexão do banco SQLServer no Delphi? Já tentei de todas as formas mas não consigo....

Obrigado,

Fábio.


Responder

11/01/2005

Felipe_cduarte

fala Fabio!

qual versão do SQL Server voce está utilizando ?? Tem alguns tipos q nunca vi ... mas de qq forma vc pode encontrá-los no Books On-Line, um help q vem junto na instalação.

Sobre o Delphi, como já havia dito, eu utilizo o ADO. É só usar o TADOConnection, clicar em ConnectionString, ai clica em Build e lá vc coloca as informaçoes: servidor, tipo de login, senha ... depois é so clicar em Test Connection ... se tiver tudo certo é só programar !

[]´s


Responder

14/01/2005

Antepostumo

Caro Felipe,

Obrigado pela atenção dada as minha persistentes dúvidas... Realmente não sei como fazer a ligação entre o banco Sql e o Delphi!!! Eu, que não sabia nada sobre esse banco, já até desenvolvi tabelas sozinho, por ajuda divina! Mas não há divindade que me ajude a fazer essa conexão. Tentei de inumeras formas, pois já tenho experiencia em ACCESS... Mas aqui isto de nada vale.

Estou usando [b:e80c39ffcc]Ems Mysql Manager 2[/b:e80c39ffcc] e um [b:e80c39ffcc]WinmySqladm[/b:e80c39ffcc] para registrar o banco de dados....

Sinceramente não sei o que faço,

Fábio.


Responder

14/01/2005

Felipe_cduarte

Fala Fabio!

Pô cara, agora eu nao sei onde vc está com duvida... mas se a duvida for sobre a conexao ADO no Delphi com o SQL Server aki vão alguns topicos que falam sobre o assunto:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6702

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=54487

Acho que vai te dar uma iluminada heeheh .. ai qq duvida é só postar

[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar