dbgrid com popupmenu

26/01/2006

0

estou com uma duvida da melhor maneira de fazer!


eu fiz um grid onde o usuário click com o btn direito e aparece o menu se ele selecionar novo registro e digita na celular e quando ele der enter o arquivo será gravado nesse evento enter farei as restrições de campo vazio registro já existe o de rotina.

minha duvida é estou tentando fazer essas duas ações novo e gravar mas não está legal .
onde devo colcar esse dois eventos. pois eu fiz onenter mas no primeiro click da erro....

alguem pode me dar uma orientação basia sobre isso?


Crcam

Crcam

Responder

Posts

26/01/2006

The_holyman

Caro colega deixa eu ver se eu consigo te ajudar,

Em primeiro lugar o datasource deve estar AutoEdit=false pois senão o usuario iria efetuar o cadastro sem a necessidade de nenhum botao ou menu(no seu caso).

Segundo, vc pode colocar um componente popupmenu e la colocar essas opcoes, nao entendi exatamente o seu problema mas se vc quer colocar a rotina de novo e gravar, vc deve usar o evento onclick do meu.

Novo
On Click
Dm.tabela.Insert;

Gravar
On Click
Dm.tabela.Post;

se vc quer fazer as validacoes que citou, te aconselho a ir no seu DM(data module) e la selecionar a tabela, o campo que sofrera a validacao e colocar o código de validacao no evento ON VALIDATE.

talves eu nao tenha conseguido te passar o que vc esta precisando, se esse for o caso , me passe mais informações... que agente ajuda.

ate mais!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar