DBGrid MultiSelect

10/04/2006

0

Boa noite, É o Seguinte eu tenho uma grid que eu seleciono varias linhas e depois de selecionadas eu clico num botao ´CONFIRMA´ salvo um valor nessas linhas ate ai tudo bem conseui fazer.
Porem eu seleciono as linhas com o Ctrl + Mouse(multi linhas), oque me parece ser o padrao do DBGRID como eu posso fazer Selecionar teclando no ESPAÇO ou outra tecla qualquer?

Exemplo: vou ´navegando com as setas e na linha que o usuario deseja ele aperta em espaço, podendo fazer isso em varias linhas´


Obs: eu Uso DELPHI 2005


Gabrielherdt

Gabrielherdt

Responder

Posts

10/04/2006

Martins

Boa noite, É o Seguinte eu tenho uma grid que eu seleciono varias linhas e depois de selecionadas eu clico num botao ´CONFIRMA´ salvo um valor nessas linhas ate ai tudo bem conseui fazer. Porem eu seleciono as linhas com o Ctrl + Mouse(multi linhas), oque me parece ser o padrao do DBGRID como eu posso fazer Selecionar teclando no ESPAÇO ou outra tecla qualquer? Exemplo: vou ´navegando com as setas e na linha que o usuario deseja ele aperta em espaço, podendo fazer isso em varias linhas´ Obs: eu Uso DELPHI 2005



vc terá q emular o pressionamento da tecla [b:18b2caf8da]CTRL + Clique do mouse[/b:18b2caf8da].

Boa sorte!


Responder

11/04/2006

Gabrielherdt

Ta e dai? como eu faço isso ;)
Um exemplo ai ;)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar