DBGrid para pedidos.

21/11/2005

0

pessoal, boa madruga ...

seguinte:

fiz uma sistema de busca de produtos, que me retorna os resultados num grid, daí seleciono o produto que eu quero (c/ o mouse), clico no campo quantidade (c/ o mouse) e depois em adicionar (c/ o mouse) .... até ae blz tudo funciona redondinho ...

preciso otimizar isso, e o que eu quero saber é o seguinte, tem alguma maneira de qdo eu localizar o pedido na grid eu possa passar para o campo de quantidade sem usar o mouse ?

a maneira certa de se fazer um sistema de pedidos é assim mesmo, localizando os produtos num grid :?: ou não devo usar o grid :?: se não o grid usar o que para retornar os resultados da busca :?:

abraço a todos, sr.reis
:idea: :arrow: :idea: :arrow: :idea:


Sr.reis

Sr.reis

Responder

Posts

21/11/2005

Thomaz_prg

Eu vou inserindo os dados num form comum, e apenas mostro o que foi inserido em um Grid. Para localizar, permito que o usuário digite o código, ou então use um Lookup, ou então abra uma tela de pesquisa (usando uma tecla de atalho, F5 por exemplo).


Responder

21/11/2005

Paulo

reis, se vc estiver usando somente o Grid para localizar os seus itens, creio que chegará num ponto q se tornará inviável. O certo é fazer como o thomaz_prog disse, fazer um campo para consulta, seja via lookup ou sql, prefiro sql, pois ele retorna somente o q interessa, pois por lookup, tbm pode se tornar inviável, imagine uma tabela com 10.000 itens? O q não seria demais, tenho uma de produtos com mais de 80.000. Na própria consulta, vc codifica para encher o campo quantidade e descrição se quiser. Um exemplo de consulta sql é o seguinte:

´select * from tabela where descricao like ´+quotedstr(edit1.text+´¬´);


Com essa consulta, vc pode escrever parte da descrição e ele acha, ou seja, se a descrição for MORTADELA e vc colocar mort, ele vai achar tudo q tiver mort no inicio da string.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar