DbLookUpComboBox com 1 linha só

16/08/2004

0

Pessoal,

Tenho um form que na propriedade OnShow ele abre todas as tabelas que vai usar para fazer o cadastro até ai tudo bem... quando um usuário vai cadastrar um novo registro e clica em um DbLookUpComboBox que aponta para um determinada tabela ele traz somente uma linha, mas esta tabela possui mais de um registro. Gostaria de saber como fazer para listar mais opções no DbLookUpComboBox?

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.


Judafox

Judafox

Responder

Posts

16/08/2004

M4xell

No DbLookUpComboBox seta a propriedade DropDownCount para 8 ou +
e com isso já deva resolver o seu problema.....


Falowwww......


Responder

17/08/2004

Vinicius2k

Colega,

Eu não uso LookUpCombos, mas pelo que soube, mesmo setando o DropDownCount, este componente tem um Bug no Delphi 7...
Se vc setar corretamente, e não resolver, é o bug... talvez tenha sido corrigido no Update 7.1, mas não posso afirmar com certeza...

T+


Responder

17/08/2004

Judafox

Obrigado pelas respostas... mas...

Não encontrei a propriedade: DropDownCount. Não seria DropDownRows... se for também não funcionou.

vinicius2K: que componente vc usa no lugar do DbLookupComboBox?

Onde consigo atualização para o 7.1?


Obrigado.


Responder

17/08/2004

Gandalf.nho

Outra sugestão é usar o componente equivalente da biblioteca Rxlib.


Responder

17/08/2004

Judafox

Blz acho que vou ter de mudar de componente mesmo..

Obrigado a todos.


Responder

17/08/2004

Vinicius2k

[quote:084440da35=´Glauber de Bortoli´]vinicius2K: que componente vc usa no lugar do DbLookupComboBox?[/quote:084440da35]
Glauber, eu realmente não uso nenhum tipo de componente LookUp nas minhas aplicações...Eu só trabalho com Queries e os campos ´estrangeiros´ são resultado de Joins...

[quote:084440da35=´Glauber de Bortoli´]Onde consigo atualização para o 7.1?[/quote:084440da35]
Está disponível no site da Borland, mas apenas para usuários registrados...

T+


Responder

18/08/2004

Hviana

usa o componente do RX...vc encontra nesse site mesmo www.clubedelphi.net menu componentes!!!


Responder

18/08/2004

Repa

Comigo uma vez deu problema o DBLookUpComboBox pq não estava gravando dados ou gravava zero, mas sempre uso e agora não tenho + problemas. Talvez seja algum problema qdo vc relaciona tabela de origem e tabela de destino.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar