Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 564003
            [titulo] => DBLookupComboBox setar primeiro resultset
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2016-10-13 09:06:28
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 150057
            [status] => A
            [isExample] => -1
            [NomeUsuario] => HÉLIO CARLOS CARDOSO  Autor e Consultor DevMedia
            [Apelido] => 
            [Foto] => 150057_20160601110802.png
            [Conteudo] => Na verdade não é possível setar o primeiro da lista como se tivesse uma propriedade DBLookupComboBox.itemIndex:=1 mas você pode fazer o seguinte:

DBLookupComboBox1.KeyValue:= <codigo>

a propriedade KeyValue é a propriedade que representa o valor do campo informado na propriedade KeyField;

Geralmente é uma chave primária, mas mesmo que não seja, basta informar no <codigo> um valor válido que esteja dentro do campo informado no KeyField;

Espero ter sido útil. Se fui, marque com um "joinha" para eu saber. ) )

DBLookupComboBox setar primeiro resultset

Leandro
   - 12 out 2016

Como faço pra selecionar o primeiro dado ja escrito no DBLookupComboBox ?
Quando eu executo meu form, ele aparece em branco, eu to fazendo uma gambiarra pra salvar um campo nulo em uma tabela com valores não nulo, e precisaria fazer o seguinte, precisaria setar a primeira linha que aparecer no meu DBLookupComboBox isso logo apos de acontecer um OnExit em um DBEdit meu.

Post mais votado

Hélio Devmedia
|
MVP
Pontos: 120
    13 out 2016

Na verdade não é possível setar o primeiro da lista como se tivesse uma propriedade DBLookupComboBox.itemIndex:=1 mas você pode fazer o seguinte:

DBLookupComboBox1.KeyValue:= <codigo>

a propriedade KeyValue é a propriedade que representa o valor do campo informado na propriedade KeyField;

Geralmente é uma chave primária, mas mesmo que não seja, basta informar no <codigo> um valor válido que esteja dentro do campo informado no KeyField;

Espero ter sido útil. Se fui, marque com um "joinha" para eu saber.

Leandro
   - 12 out 2016

Alguma luz ?

Leandro
   - 13 out 2016

Na verdade era isso mesmo que eu queria, desculpa não vi a mensagem, obrigado mesmo.