dblookupcombobox

04/01/2006

0

meus caros amigos...
sou iniciante...
tenho um campo chamado nom_medico, onde este nome é apresentado de uma tabela que tem os campos nom_medico e cremepe...como eu passo o dado cremepe para a tabela corrente...
a tabela corrente é consulta...no campo nom_medico uso dblookupcombobox que apresenta o nome do médico normal...como eu extraio o cremepe do componente para usar no campo cremepe da tabela consulta ? espero ter me feito entender...fico grato desde já
machado


Macsfilho

Macsfilho

Responder

Posts

04/01/2006

Macsfilho

meus caros amigos... sou iniciante... tenho um campo chamado nom_medico, onde este nome é apresentado de uma tabela que tem os campos nom_medico e cremepe...como eu passo o dado cremepe para a tabela corrente... a tabela corrente é consulta...no campo nom_medico uso dblookupcombobox que apresenta o nome do médico normal...como eu extraio o cremepe do componente para usar no campo cremepe da tabela consulta ? espero ter me feito entender...fico grato desde já machado



Responder

05/01/2006

Caninha51

Entendi naum. :)


Responder

05/01/2006

Macsfilho

meu amigo caninha51

Vou tentar explicar melhor...

Tenho um form aberto de nome consulta...um dos campos é o nome do médico onde eu uso um dblookupcombobox apresentando a tabela médico
onde tem os campos nome_medico e cremepe.
posso colocar 2 itens no dblookupcombobox ? ( nome medico e cremepe)
gostaria de saber como eu consigo pegar o campo cremepe para colocar no campo cremepe da tabela consulta., que é subsequente ao campo nome médico..
desde já agradeço pela atenção...
machado filho


Responder

05/01/2006

Caninha51

[quote=macsfilho]
posso colocar 2 itens no dblookupcombobox ? ( nome medico e cremepe)


Tu quer exibir dois campos no dblookupcombobox eh?
Foi oq entendi!:D
Se for isso, na propriedade ListField do dblookup... coloca o nome dos dois campos.
Tipo ListField: nome_medico;cremepe

Sera q eh isso q tu quer?:)

vlw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar