DBWebDropDownList problema para carregar valores

12/12/2007

0

Olá,

Estou tentando usar o DBWebDropDownList com a finalidade de selecionar um item da lista e colocar o seu valor selecionado num TextBox (bem simples). Mas após configurado e carregado os valores neste componente, quando eu seleciono e clico no botão para atribuir o valor ao textbox, sempre é reposicionado esta lista voltando sempre ao primeiro item. Parece que a página está dando um refresh. Alguem sabe como resolver isso ?

Componente DBWebDropDownList:

DBDataSource := DBWebDtSrcMain
Tablename := TblCustomers
LookupTableName := TblCustomers
DataValueField := CodCustomer
DataTextField := Name
ColumnName := CodCustomer

procedure TWebForm1.Button3_Click(sender: System.Object; e:
System.EventArgs);
begin
//sempre retorna o mesmo valor após selecionado qualquer item da lista
txtBxDescricao.Text := DBWebDropDownListCustomer.SelectedValue;
end;

Estou usando BDS 2006 + SQL Server 2005.

Obrigado


Adrbrusc

Adrbrusc

Responder

Posts

12/12/2007

Giordanocwb

Que código você tem no seu evento Page_Load??


Responder

12/12/2007

Signori

Opa!

Verifica teu PageLoad. Precisa ter o bloco

if not IsPostBack
begin

end


Responder

13/12/2007

Adrbrusc

Opa! Verifica teu PageLoad. Precisa ter o bloco if not IsPostBack begin end


Então no Page_Load não tenho nada que acho q possa dar o problema. O que eu precisaria colocar dentro deste bloco do isPostBack ?

procedure TWebForm1.Page_Load(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
begin
// TODO: Put user code to initialize the page here
LblMsg.Text := Request.QueryString.Item[´msg´];
CodSuporte.Text := Request.QueryString.Item[´CodSuporte´];
end;

O que pode ser...


Responder

13/12/2007

Signori

Onde que vc tem a função que carrega os items do teu DropDow?

O ideal seria no PageLoad, entre IsPostBack..


Responder

13/12/2007

Adrbrusc

Onde que vc tem a função que carrega os items do teu DropDow? O ideal seria no PageLoad, entre IsPostBack..


Então, como ele é um componente DBWebDropDownList ele já é configuravel para pegar os dados do meu BDPDataAdapter ou seja após configurá-lo automaticamente ele carrega a lista.

Obrigado por enquanto heim!


Responder

13/12/2007

Xrafaelx

Olá, Estou tentando usar o DBWebDropDownList com a finalidade de selecionar um item da lista e colocar o seu valor selecionado num TextBox (bem simples). Mas após configurado e carregado os valores neste componente, quando eu seleciono e clico no botão para atribuir o valor ao textbox, sempre é reposicionado esta lista voltando sempre ao primeiro item. Parece que a página está dando um refresh. Alguem sabe como resolver isso ? Componente DBWebDropDownList: DBDataSource := DBWebDtSrcMain Tablename := TblCustomers LookupTableName := TblCustomers DataValueField := CodCustomer DataTextField := Name ColumnName := CodCustomer procedure TWebForm1.Button3_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs); begin //sempre retorna o mesmo valor após selecionado qualquer item da lista txtBxDescricao.Text := DBWebDropDownListCustomer.SelectedValue; end; Estou usando BDS 2006 + SQL Server 2005. Obrigado




coloca assim:

txtBxDescricao.Text :=[color=red:431a23b2ec]DBWebDropDownListCustomer.Items[DBWebDropDownListCustomer.SelectedIndex].Value;[/color:431a23b2ec]


Responder

13/12/2007

Adrbrusc

[quote:28a03b33ed=´adrbrusc´]Olá, Estou tentando usar o DBWebDropDownList com a finalidade de selecionar um item da lista e colocar o seu valor selecionado num TextBox (bem simples). Mas após configurado e carregado os valores neste componente, quando eu seleciono e clico no botão para atribuir o valor ao textbox, sempre é reposicionado esta lista voltando sempre ao primeiro item. Parece que a página está dando um refresh. Alguem sabe como resolver isso ? Componente DBWebDropDownList: DBDataSource := DBWebDtSrcMain Tablename := TblCustomers LookupTableName := TblCustomers DataValueField := CodCustomer DataTextField := Name ColumnName := CodCustomer procedure TWebForm1.Button3_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs); begin //sempre retorna o mesmo valor após selecionado qualquer item da lista txtBxDescricao.Text := DBWebDropDownListCustomer.SelectedValue; end; Estou usando BDS 2006 + SQL Server 2005. Obrigado




coloca assim:

txtBxDescricao.Text :=[color=red:28a03b33ed]DBWebDropDownListCustomer.Items[DBWebDropDownListCustomer.SelectedIndex].Value;[/color:28a03b33ed][/quote:28a03b33ed]

Vlw, mas mesmo assim ele retorna ao primeiro item da lista e joga o mesmo valor no txtBxDescricao.

Estou vendo a possibilidade de usar um componente DropDownList, mas ai tenho de carregá-lo manualmente né.

Obrigado


Responder

13/12/2007

Adrbrusc

Pessoal, obrigado pela ajuda... a solução que achei foi a de usar o componente DropDownList e não o DBWebDropDownList ai para ficar documentado fiz o seguinte código para carregá-lo manualmente.

procedure TWebForm1.Page_Load(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
begin
    // TODO: Put user code to initialize the page here
    if not IsPostBack then
     begin
         //Carregar manualmente um DropDownList
         //BdpCmdLista = Componente BdpCommand
         BdpCmdLista.CommandText := ´SELECT CodArea, Descricao FROM dbo.TblSupCodArea order by Descricao´;
         DropDownListDepto.DataSource     := BdpCmdLista.ExecuteReader;
         DropDownListDepto.DataTextField  := ´Descricao´;
         DropDownListDepto.DataValueField := ´CodArea´;
         DropDownListDepto.DataBind;
         DropDownListDepto.Items.Insert(0, ´Selecione´);
     end;


E para retornar o valor selecionado ficou assim:

procedure TWebForm1.Button3_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
begin
    txtBxDescricao.Text :=  DropDownListDepto.SelectedValue;
end;


Obrigado pela ajuda galera!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar