De QuickReport para FortesReport

24/09/2004

0

Estou pensando em migrar de QuickReport para FortesReport. Gostaria de saber do pessoal que já passou por isso se é muito complicado migrar um relatório de um para outro.


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Post mais votado

31/03/2005

Gandalf.nho,


Use o programa ConvertFiles junto com um arquivo de Repository.
Vc pode baixar este arquivo no fortesreport@yahoogroups.com

T+

Hugo Fabrício


Hugofab

Hugofab
Responder

Mais Posts

26/09/2004

Fer_nanda

Usei o qr por um bom tempo e agora já fazem 2 anos que estou utilizando o fortes. Não tive nenhuma dificuldade durante a migração, muito pelo contrário, o fortes nos permite algumas facilidades das quais, com certeza, vc não se arrependerá. Na época tive alguns transtornos para achar tutoriais, materiais e tals..., mas a bibliografia sobre o fortes já aumentou significativamente, além do crescimento de listas de discussão.
Vc conseguirá maiores informações no grupo de discussão fortesreport@yahoogroups.com e pelo [url=http://www.fortesreport.com.br/index.br.htm]site do fortes[/url].
Até


Responder

30/03/2005

Gandalf.nho

Aproveitando esse velho tópico, gostaria de saber se existe algum utilitário ou mesmo um bom tutorial que facilite a migração do quick pro fortes? Tenho uns relatórios bem complicadinhos para migrar...


Responder

31/03/2005

Faelcavalcanti

Sobre alguns [url=http://www.fortesreport.com.br/downloads.php]demos, exemplos de uso, assim como o próprio help[/url], existem no próprio site do [url=http://www.fortesreport.com.br/index.br.htm]FortesReport[/url]. Mas minha experiência, pelo pouco tempo que tive, foi um pouco de dificuldade na passagem de grupos e subrelatórios, pois um segredo e diferencial é que deve-se encapsular vários tipos de bandas dentro das mesmas de formar a agrupar, juntamente com os detalhes, é meio complicado no começo, mais depois é filé e muito bom.

Sobre a questão para migração, nunca vi nenhum tipo de material enfocando em um diferencial entre os dois, porque daí tirariamos nossas conclusões e teríamos pelo menos noção de como a coisa vai funcionar. Sempre que vou migrar para um componente, como no caso relatório, começo sempre pelo relatório mais difícil, de forma a avaliar se irá corresponder com o meu caso.

Seja bem vinda a um dos melhores relatórios, no aspecto geral, por ser Free, suporte à Matricial, Código de Barras, suporte à vários formatos para exportação, integração para envio de e-mail, disponível com Preview, ..... não acaba mais .... :D

:wink:
Espero ter ajudado!


Responder

19/11/2020

Sérgio Silva

Gandalf.nho,


Use o programa ConvertFiles junto com um arquivo de Repository.
Vc pode baixar este arquivo no fortesreport@yahoogroups.com

T+

Hugo Fabrício




Alguém teria o programa para me enviar? O Yahoo Groups está encerrando as atividades e não consigo entrar no grupo :(
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar