Array
(
)

De QuickReport para FortesReport

Gandalf.nho
   - 24 set 2004

Estou pensando em migrar de QuickReport para FortesReport. Gostaria de saber do pessoal que já passou por isso se é muito complicado migrar um relatório de um para outro.


Fer_nanda
   - 26 set 2004

Usei o qr por um bom tempo e agora já fazem 2 anos que estou utilizando o fortes. Não tive nenhuma dificuldade durante a migração, muito pelo contrário, o fortes nos permite algumas facilidades das quais, com certeza, vc não se arrependerá. Na época tive alguns transtornos para achar tutoriais, materiais e tals..., mas a bibliografia sobre o fortes já aumentou significativamente, além do crescimento de listas de discussão.
Vc conseguirá maiores informações no grupo de discussão fortesreport@yahoogroups.com e pelo [url=http://www.fortesreport.com.br/index.br.htm]site do fortes[/url].
Até


Gandalf.nho
   - 30 mar 2005

Aproveitando esse velho tópico, gostaria de saber se existe algum utilitário ou mesmo um bom tutorial que facilite a migração do quick pro fortes? Tenho uns relatórios bem complicadinhos para migrar...


Hugofab
   - 31 mar 2005

Gandalf.nho,


Use o programa ConvertFiles junto com um arquivo de Repository.
Vc pode baixar este arquivo no fortesreport@yahoogroups.com

T+

Hugo Fabrício


Faelcavalcanti
   - 31 mar 2005

Sobre alguns [url=http://www.fortesreport.com.br/downloads.php]demos, exemplos de uso, assim como o próprio help[/url], existem no próprio site do [url=http://www.fortesreport.com.br/index.br.htm]FortesReport[/url]. Mas minha experiência, pelo pouco tempo que tive, foi um pouco de dificuldade na passagem de grupos e subrelatórios, pois um segredo e diferencial é que deve-se encapsular vários tipos de bandas dentro das mesmas de formar a agrupar, juntamente com os detalhes, é meio complicado no começo, mais depois é filé e muito bom.

Sobre a questão para migração, nunca vi nenhum tipo de material enfocando em um diferencial entre os dois, porque daí tirariamos nossas conclusões e teríamos pelo menos noção de como a coisa vai funcionar. Sempre que vou migrar para um componente, como no caso relatório, começo sempre pelo relatório mais difícil, de forma a avaliar se irá corresponder com o meu caso.

Seja bem vinda a um dos melhores relatórios, no aspecto geral, por ser Free, suporte à Matricial, Código de Barras, suporte à vários formatos para exportação, integração para envio de e-mail, disponível com Preview, ..... não acaba mais .... :D

:wink:
Espero ter ajudado!