de volta e agora mais confuso que nunca

30/01/2016

0

ola desenvolvedores ja com uma garga de experiencia eu sou técnico em informatica e tive um breve passagem pelo c# mas parei pra pensar em mercado de trabalho então estou com uma duvida ja que possuo uma familiaridade com c# eu dou continuidade ou volto a ser mvp e começo o java do zero qual linguagem esta sendo utilizada no mercado brasileiro
qual devo pegar a finco?

outra questão voltei a estudar agora então desci todos os degraus e peguei o curso free de logica de programação aqui mesmo da dev midia vocês acham um bom caminho voltar as migalhas de pão e assim seguir para a linguagem em si ?

obrigado pela atenção e me perdoe se esta pergunta parece leviana mas esta e uma duvida que tem me assombrado por muito tempo então desejo pegar firme para me tornar um desenvolvedor qualificado

Att: Matheus Franco
Matheus Franco

Matheus Franco

Responder

Post mais votado

31/01/2016

Adicionando mais informações, sabendo de C#(Orientação a objetos), creio que as dificuldades em aprender Java serão minimizadas.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

30/01/2016

Edson Venancio

Segue o ritmo que você começou,por exemplo, se tem um tempo parado e acha que esqueceu os conceito de logica, continue e conclua o curso de logica que inciou. Se não , como você mesmo citou que já tem uma familiaridade com c# , e se ao longo dos seus estudo em c# chegou a conhecer orientação a objetos .. Ai fica a seu critério ou expandi seu conhecimento na linguagem c# , ou começar a estuda java, te digo que as duas linguagens tem semelhanças iguais, o que muda é a sintaxe.

E outra tem mercado de trabalho pra duas plataforma, o que vai te fazer ingressar no mercado, creio que é o nivel de conhecimento ou dominio sobre determinada plataforma, não a quantidade de vagas em si.

Agora se tem em mente que realmente quer aprender java , estou partindo do principio que você ainda nao tem conhecimento na plataforma..

Estude logica de programação, depois estude Orientação a objetos com java, ate pega o ritmo da linguagem, e assim sucessivamente.. Existem muitos conteúdo na net que podem te auxiliar no seus estudos, aqui na Devmedia voce encontra uma gama de artigos , e videos aulas pra mais diversas linguagens.

Te recomendo os video da Universidade XTI pra começa java, pois as aulas sao voltadas pra quem tem algum ou nenhum conhecimento com programção:
Pois o professor ensina logica, OO, e aprofunda em algumas API's do Java.

Segue o Link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxQNfKs8YwvGhXHbHtxtoB-tRRv6r3Rlr

Aqui na devmedia tambem tem um guia java que pode te auxiliar pra fixa os conceitos da linguagem, segue o link:
https://www.devmedia.com.br/guias/guia-introducao-a-java-com-java-se/10

Te digo uma coisa nao estude somente pelo mercado , pois isso pode fazer com que você tenha pressa no aprendizado e pule algumas etapas no decorrer do estudo que te faram falta la na frente.

Este é Meu ponto de vista,porem, esta errado com minha opinião, mais espero que te ajude.
Responder

31/01/2016

Eduardo Pessoa

O Edson respondeu tudo! hehehe.

Java e C# possuem bastante mercado, então é meio que pessoal, mas ja que iniciou com C#, solidifique os conhecimentos.
Responder

31/01/2016

Emilio Neto

Siga o caminho com C#.
Responder

31/01/2016

Fernanda Acacia

Segue o ritmo que você começou,por exemplo, se tem um tempo parado e acha que esqueceu os conceito de logica, continue e conclua o curso de logica que inciou. Se não , como você mesmo citou que já tem uma familiaridade com c# , e se ao longo dos seus estudo em c# chegou a conhecer orientação a objetos .. Ai fica a seu critério ou expandi seu conhecimento na linguagem c# , ou começar a estuda java, te digo que as duas linguagens tem semelhanças iguais, o que muda é a sintaxe.


Eu continuaria no C#, para não ter que recomeçar.
Responder

31/01/2016

Edson Venancio

Se fosse meu caso eu continuaria no C# , java nao e uma linguagem tão facil , imagino que c# tambem nao, ou até mesmo nao existem linguagens de programação fáceis rsrs

Eu estudo java , tenho vontade de muda pra outra plataforma , mas como ja conheco a linguagem pretendo estuda um pouco mais.

Só digo devemos ser curiosos , não podemos ficar preso somente a uma tecnologia..
Responder

31/01/2016

Matheus Franco

muito obrigado pelo feedback pessoal vou dar continuidade!

e sim no meu curso técnico aprendemos orientação a objetos classes, heranças, polimorfismo, encapsulamento etc...
Responder

31/01/2016

Edson Venancio

Legal man , bem amplo seu curso. Bons estudos..

Disponha..
Responder

01/02/2016

Eduardo Pessoa

Aproveite, você só tem a ganhar, independente de qual tecnologia irá escolher no futuro.
Responder

01/02/2016

Fernanda Acacia

Aproveite, você só tem a ganhar, independente de qual tecnologia irá escolher no futuro.


Com essa base, sim!
Responder

02/02/2016

Emilio Neto

Disponha MfTec, volte sempre com suas duvidas ou novidades!
Responder

02/02/2016

Matheus Franco

voolto
Disponha MfTec, volte sempre com suas duvidas ou novidades!

volto sim sou bem participativo nos fóruns tanto em duvidas quanto em ajuda
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar