Debug de trigger, procedure e function recebendo parâmetros externos

26/09/2017

0

Boa noite Pessoal.

Primeiramente me perdoem caso já exista algum tópico sobre esse assunto, pois procurei no fórum e encontrei muitos artigos, porém nada que atendesse à minha situação ou que me fizesse entender como solucioná-la. Eis a questão:

Trabalho com dois bancos de dados, Sybase e SQL Server 2014. No Sybase Central tenho a opção de selecionar uma procedure/function/trigger que eu quero debugar e clicar em um botão chamado "debug", esse "modo debug" faz com que o Sybase automaticamente já coloque um breakpoint no início da função e no momento que ela é chamada, no meu caso por um software de automação comercial, o sybase recebe os parâmetros e já entra na função permitindo que daí pra frente eu consiga "debugar" passo-a-passo, seguindo esse exemplo a minha dúvida é:

Como realizar um debug no SQL Server recebendo os parâmetros de software externo quando ele chamar essa função?

Eu sei debugar através do Query Editor mas existem dois "poréns", o primeiro é que eu preciso informar manualmente os parâmetros e geralmente as procedures que eu preciso debugar possuem em média 40 parâmetros (já pensou ter que ficar informando manualmente isso para cada situação que for preciso simular?), já o segundo porém é que eu preciso debugar uma procedure/function/trigger recebendo os valores do sistema para que eu possa identificar o erro pois tem situações que não sei qual valor está sendo repassado para o banco de dados.

Enfim, desculpa pelo "textão" mas espero que eu tenha deixado claro a minha dúvida que até o momento não consegui aprender como fazer.

att.

Giovani Prado
Marina Caixeta

Marina Caixeta

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar