Delete mysqli

16/11/2015

0

olha pessoa tudo bem?
então pessoal estou desenvolvendo um sistema de login, mas estou com um probleminha,

1- meu sistema esta funcionando perfeitamente
2- quando o usuário loga com sua senha e usuário no site automaticamente e feito um update no campo do usuário logado com a seguinte informação Online.
3- assim o administrador pode vê quais o usuário estão online.

4- porem meu problema e na hora que o usuário clica no Button sair, queria que novamente seria feito um update no mesmo campo que ele recebeu o 'Online' troca-lo por Offline.
5- assim o administrador pode vê quais o usuário estão offline

6- enquanto o usuário não clica no Button sair ele sempre estará online.

alguém ai poderia me da uma força?

agradeço desde já!
Edson Costa

Edson Costa

Responder

Post mais votado

17/11/2015

Quando o usuário loga, você não faz uma query:
UPDATE tabela_usuario SET status = 'Online' WHERE codigo = 'codigo_usuario'


É só colocar uma na função que ele desloga, com a query:
UPDATE tabela_usuario SET status = 'Offline' WHERE codigo = 'codigo_usuario


E se você está usando $_SESSION, destrua a session só depois de executar a query.

Essas queries que eu te passei estão em MySQL, que eu acho que não diferencia de MySQLi.

Espero ter ajudado.

Alex William

Alex William
Responder

Mais Posts

16/11/2015

Marcio Araujo

Está utilizando mysqli?
Responder

16/11/2015

Edson Costa

nao amigo, mas se vc estive uma ai com Mysql consigo adaptar com PDO, achei uma aqui porem nao e bom nao
Responder

16/11/2015

Marcio Araujo

Edson, desculpe, li sua questão com mais calma, eu realmente não entendi e não sei como fazer essa atualização nesse com o logado e deslogado.
Responder

18/11/2015

Edson Costa

Quando o usuário loga, você não faz uma query:
UPDATE tabela_usuario SET status = 'Online' WHERE codigo = 'codigo_usuario'


É só colocar uma na função que ele desloga, com a query:
UPDATE tabela_usuario SET status = 'Offline' WHERE codigo = 'codigo_usuario


E se você está usando $_SESSION, destrua a session só depois de executar a query.

Essas queries que eu te passei estão em MySQL, que eu acho que não diferencia de MySQLi.

Espero ter ajudado.



Entao Alekym, eu tinha feito isso antes porem a query não rodava,
so que fiz de outra maneira, rodando uma query na pagina que ele e redirecionado quando desloga
ai a query verifica se aquele ip existe se existi ele faz o Update no campo, mas so que tem um problema diversos pc sao ips dinamico ai o codigo nap funciona rs, quando ele loga e um ip e pra desloga ja esta outro, fiz uns teste em marquina de ips dinamico, ai ele sempre vai fica logado pro administrador, sendo que ele esta deslogado.

mas é basicamente como vc falou da $_SESSION ainda nao fiz dessa forma destuir depois que ele roda a query.

entao enquanto eu estava escrendo aqui
fui fazer um teste, porem nao conseguir roda a query pra depois desloga.
Responder

18/11/2015

Alex William

Por favor, poderia postar o código do logoff.php, ou a função que você roda ao deslogar para que eu possa ver como você fez.
Responder

18/11/2015

Edson Costa

Por favor, poderia postar o código do logoff.php, ou a função que você roda ao deslogar para que eu possa ver como você fez.



esse função sem a query
if(isset($_REQUEST['sair'])){
session_destroy();
	session_unset($_SESSION['adminerc']);
	session_unset($_SESSION['senhaerc']);
	header("Location: ".$url."login.php");
  }



esse e o codigo com a query:

if(isset($_REQUEST['sair'])){
$update = "UPDATE tbl_login SET on_off='off' WHERE id=:id";
$result = $conn->prepare($update);
$result->bindParam(':id', $idLogado, PDO::PARAM_INT);
$result->execute();
$contar = $result->rowCount();
if($contar>0){
 //esse e a função que realizar o logoff 	
	session_destroy();
	session_unset($_SESSION['adminerc']);
	session_unset($_SESSION['senhaerc']);
	header("Location: ".$url."login.php");
  }
  
}


nao conseguir quebra as linha aqui por isso ficou uma linha unica me desculpe, pelo transtorno. mas tai!
Responder

19/11/2015

Alex William

Onde tu atribui o valor de $idLogado ?

Poderia usar $_SESSION['idLogado'] sendo essa a variavel session que recebe o codigo do usuario logado, ai a principio estaria certa sua função.

Mas desse jeito, parece que a variavel $idLogado esta vazia, por isso não esta funcionando.

Vê se desse jeito que eu te falei, vai funcionar.
Responder

21/11/2015

Edson Costa

nao deu certo amigo, pois o id nao esta vazio ele e recuperado para aquele usuario que esta logado,
´poderia me mostra uma solução? ou um codigo fonte para mim adapta se for possivel?
Responder

22/11/2015

Edson Costa

Onde tu atribui o valor de $idLogado ?

Poderia usar $_SESSION['idLogado'] sendo essa a variavel session que recebe o codigo do usuario logado, ai a principio estaria certa sua função.

Mas desse jeito, parece que a variavel $idLogado esta vazia, por isso não esta funcionando.

Vê se desse jeito que eu te falei, vai funcionar.



Obrigado Alekym, conseguir através de sua opniao, nao foi igual mas tem logica sua ideá...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar