delphi 2005 windowsforms firebird campo BLOB

02/10/2006

0

[b:215b025c7f]Olá![/b:215b025c7f]
(Espero estar postando no tópico correto)

Estou desenvolvendo um sistema para a disciplina de estágio do curso de Sistemas de Informação e me deparei com o seguinte problema:

preciso gravar e recuperar arquivos de imagem (fotos) em uma coluna de uma tabela do firebird 1.5. Ocorre que estou utilizando o Delphi 2005 com ADO .Net do Firebird e WindowsForms. tentei fazer databind da propriedade image de um PictureBox, porém não consegui. Se alguém tiver uma dica de como fazer este processo de inserção e recuperação de campos BLOB no firebird utilizando FBCommand (ADO .Net) eu fico grato.
O processo de desenvolvimento já está bem adiantado o que torna inviável uma troca radical de tecnologia.

Aguardo ajuda!!!
PS: por enquanto estou descartando a gravação de tal campo, pois ele não vai ser utilizado na primeira fase do meu projeto, porém, mais tarde terei que implementar isso de qualquer jeito!!

Abraços
Fabiano


Fgarske

Fgarske

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar