Delphi 2005 X Visual Studio.Net

24/08/2005

0

Ai galera, gostaria de saber na plataforma .net se o Delphi 2005 bate o Visual Studio.net :?: Quais as vantagens e desvantagens de para o outro :?:

[color=green:294aaeb036]Movido de Delphi para .NET[/color:294aaeb036]


Fabiano Góes

Fabiano Góes

Responder

Posts

24/08/2005

Sanses

Olá

Tudo o que é possivel fazer com o visual studio net é possível fazer com o delphi, pois não se trata da IDE utilizada e sim do framework .NET. Portanto tudo o que for suportado pelo .NET será suportado pelo delphi.

Quanto as vantagens, é muito simples: voce sabe pascal ou C# ?

O delphi pode desenvolver nas duas linguagens, o VS não, voce conhece VB.NET ?

[]´s
Sanses


Responder

25/08/2005

Cristiam

Mas em comparação, vc vai achar muito help, fóruns e dicas com VB.NET ou C#.NET...
No site mesmo do msdn vc vai encontrar muitas pessoas que auxiliam nessas duas linguagens....
Agora ajuda em Delphi.NET que eu conheço só aqui mesmo.


Responder

25/08/2005

Rjun

Ajuda em Delphi.NET só aqui e ainda é meia boca, pois, infelizmente, poucas pessoas trabalham com essa tecnologia.


Responder

25/08/2005

Cristiam

Ajuda em Delphi.NET só aqui e ainda é meia boca, pois, infelizmente, poucas pessoas trabalham com essa tecnologia.


É verdade....
Eu trabalhava com Delphi.NET e agora estou mexendo com C#.NET...
Fica complicado dar ajuda sem poder testar aqui no trabalho. Só em casa e mesmo assim eu quase não mexo em nada pois chego cansado e vou direto para a cama....


Responder

25/08/2005

Fabiano Góes

Galera aproveitando o gancho,
Qual as diferenças entre o Delphi e o Visual C++ ?
O que pode ser feito com o Visual C++ pode ser feito no Delphi ?

Digo isso porque entrei em uma empresa agora onde estamos desenvolvendo um sistema de automação na compensação bancaria e é usado uma maquina para separar cheques (por Bco, Ag, etc),
o sistema que controla a maquina foi desenvolvido em Visual C++.

E a parte de tratamento e transmissão de arquivos estamos desenvolvendo em Delphi.

Ai me veio a Duvida o Delphi é capaz de fazer essa comunicação, ?

Se eu estiver falando besteira me perdoem, mais fiquei encucado com isso ....


Responder

25/08/2005

Sanses

Olá

Experimentem olhar o babelcode. É um webservice disponibilizado pela Borland que transforma o código C# em Delphi.

[]´s
Sanses


Responder

25/08/2005

Cristiam

Me perdoe se eu estiver errado mas tudo é possível....
Fanáticos e fãs de Delphi fazem tudo...
O problema para mim é com qual é mais fácil.

No C++ vc pode literalmente escovar bit(Utilizar linguagem de Baixo nível na programação) já no Delphi não sei muito bem como funciona.

Eu prefiro o C/C++ do que Delphi(Mesmo pq É multiplataforma entre outros)


Responder

25/08/2005

Sanses

Olá

Não estou aqui para defender produtos borland ou microsoft, assim como uma linguagem ou outra. Apenas mencionei o babelcode por acreditar que as pessoas que frequentam este fórum tem maior familiaridade com o delphi do que com outras ferramentas. É claro que, se o programador tiver esperiência com C# ou C..., decidirá por uma ferramenta específica, assim como os que dedicaram boa parte de sua vida profissional ao apreendizado do pascal, decidirão pelo delphi. De uma coisa tenham certeza, TUDO o que é possível fazer com o VS e outros, tb é possivel fazer com o Delphi. E se nos exemplos do SDK só encontramos códigos em VB.NET ou C, tem o babelcode que transforma esse código em pascal. No início, logo no lançamento do delphi para .NET, confesso que fiquei frustrado, mas levei menos tempo para me acostumar do que levaria para dominar uma outra linguagem.

Ps. o babelcode pode ser usado pela internet, atravéz do site, mas há ainda um plugin para ser instalado na ide do delphi para que a conversão seja feita. Em ambos os casos o micro deve estar conectado a internet pois trata-se de um webservice.

[]´s
Sanses


Responder

26/08/2005

Fabiano Góes

Olá galera o que o cristiam comentou é exatamente a minha duvida,

´No C++ vc pode literalmente escovar bit(Utilizar linguagem de Baixo nível na programação) já no Delphi não sei muito bem como funciona

O Delphi consegue utilizar linguagem de baixo nivel, tanto quanto o C++ ?

Com Especializada no Delphi sobre este tipo de programação(Baixo nivel) consigo fazer o que o C++ faz , será que precisarei aprender C++ para fazer esse tipo de programação ???

[/b]


Responder

26/08/2005

Rjun

Que tipo de coisas vc quer fazer?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar