Delphi 2009 com Firebird 2.1.3

23/10/2009

0

Olá pessoal,

Estou há dias com o mesmo problema, e no que procurei até agora, não achei nada
sobre o erro, achei sim muita gente passando o mesmo sufoco. Inclusive a MSG de erro e o texto que segue, eu recortei deu um outro forum onde um companheiro postou exatamente a minha estória. Vejam a seguir:
"Erro no DataSet: 'Incorrect values within SQLDA structure' ".

Esse erro ocorre quando tento editar um campo BLOB, e salvá-lo/comitá-lo,
pelo programa criado no Delphi.
O erro ocorre tanto usando um DBMemo, quanto atrbuíndo um valor ao campo
através de Código.

Se edito o campo pelo IBExpert, funciona perfeitamente, sem nenhum erro.

Estou utilizando o Delphi 2009, com Firebird 2.1, e DBExpress (do Delphi).
Já atualizei meu Delphi até o Update 3, mas não resolveu.

Se alguém sabe como resolver isso..., por favor me ajude.
Já fiz de tudo que sabia.
E estou com o desenvolvimento parado por causa disso.

Obrigado.

Celso Vieira
Celsovs

Celsovs

Responder

Posts

24/10/2009

Anderson Farias

|"Erro no DataSet: 'Incorrect values within SQLDA structure' ". |Esse erro ocorre quando tento editar um campo BLOB, e salvá-lo/comitá-lo, |Estou utilizando o Delphi 2009, com Firebird 2.1, e DBExpress (do Delphi). Pelas informações o erro está muito provavelmente no componente de conexão com o banco de dados q está usando, no caso DBX. Muito provavelmente então, a melhor solução é mudar o driver DBX q está usando para acessar o FB -- utilize um driver com suporte específico para FB 2.1 e não algum feito para IB que, apesar de próximo, não será 100% compatível. T+
Responder

26/10/2009

Celsovs

Já tentei usar o DBX4, mas o ERRO permanece. Tentei o DEVART, mas afetou minhas rotinas de cliptografia, e não sei se talvez eu não usado corretamente. Parece que no caso do devart, houve uma mudança de página de código.
Responder

26/10/2009

Luiz Frias


O nome é "tbodbxfb". Não tenho o link para download no momento. Mas estou usando FB 2.0 com D2k9 e funcionando normalmente. Busque no Google.com que aparecerá varios resultados.

Quanto aos campos Blobs do FB e o erro do DBX, vc só vai conseguir usar campos Blob no D2k9 criando o banco de dados com o "Interbase 2009", se não me engano.

Até mais!
Responder

26/10/2009

Wilson Junior

Caros colegas,
utilizo a ferramenta paga InterXpress da Upscene (http://www.upscene.com/products.dbx.dbx_fb.php), que corrige todos os problemas referente ao firebird 2.0 até 2.2 (atualmente), referente a gravação de campo BLOB, de fields do ClientDataSet do tipo FMTBCDField, entre outros.

Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar