Delphi 8 e Asp.Net

24/09/2004

0

Olá Pessoal,
Estou querendo iniciar o desenvolvimento de um sistema para Web em Delphi8 utilizando o Asp.net
Minhas dúvidas são inúmeras e várias delas ainda não foram esclarecidas.
Já li, pesquisei e revirei a web atraz de bons materiais sobre o assunto, mas não estou conseguindo me encaixar no contexto, talvez por estar bitolado ao Delphi desde a sua versão 3 até a 7, a qual utilizo atualmente.
Gostaria que alguem me indicasse um material em q eu pudesse enteder como funciona todo esse desenvolvimento. Já tentei realizar exemplos no D8 mas não consegui fazer bolhufas.
Por exemplo, como montar os layouts das páginas? fazer menus? colocar gifs?
Antes eu fazia aplicações MDI. Como este jogo de telas vai ser feito agora?
O Banco de Dados atual q uso é Firebird. Como ele vai se encaixar no novo modelo de desenv? Onde ele vai estar para poder ser acessado?
Acredito que assim como eu muitos desenv estão com as mesmas duvidas.
Por favor, quem souber ajude!

Diogo


Diogoalles

Diogoalles

Responder

Posts

24/09/2004

Edurocha

Pois é amigo, estou no mesmo problema já faz um mês, já procurei de todas as formas e não acho nada. só tem um exemplo aqui outro ali, mas que não ajuda muito. no meu caso é pior pois utilizo o MS-SQL 7.

Andei mandando uns e-mails, fóruns e a explicação é sempre a mesma, Asp.Net é melhor que IntraWeb, porém não há maturidade em .Net, o que acarreta na falta de literatura e artigos e que o melhor e ir estudando, testando o Asp.NET p/ aplicações futuras, mas se vai mesmo desenvolver, dizem que é melhor utilizar IntraWeb por ter mais material disponível.

Meu problema é que vou desenvolver uma aplicação Web que vai rodar muitos anos então já queria desenvolver em uma tecnologia atualizada, além do que muitos dizem que o IntraWeb é mais lento.
Mas acho que não vou ter outra alternativa, se descobir alguma coisa me avise.


Responder

24/09/2004

Pehdepano

Os segredos do D8 estão no Framework(Dot NET). Estude o framework.

Quanto ao IDE, você pode trabalhar com aplicações WEB(Asp NET), WebForms e VCL.NET(neste utilizando a VCL assim como no D7).


Responder

24/09/2004

Diogoalles

é, como diz o edurocha é um exemplo ali, outro aqui, uma difinição lá, e muita informação espalhada, informações que se contradizem e lá vai.
Já estou desde o começo do ano nessa de .Net ou Java.
Falo em Java, pq existem clientes dos nossos produtos que querem rodar os aplicativos no Linux, Mac e Win.
Ainda acho que ficarei com o .Net pq tenho certeza que a microsoft não tá dando tiro à toa.
Semana que vem iniciarei estudos com o JBuilder ainda amadurecendo idéias.
Inclusive já dei uma olhada no Visual Studio 2003.
Nisso tudo o que pude observar é que terei q passar por uma re-educação em tecnologia e provavelmente mudança ou adequação de linguagem.
Então aí, estou começando a entrar em desespero e colapso, já que tenho um novo produto pra desenvolver, com todo escopo já definido, e não sei a tecnologia a usar/apostar, ou seja lá o que for.

abraço a todos


Responder

24/09/2004

Edurocha

Diogo este seu novo produto será voltado p/ Web ? vc. já chegou a pensar em IntraWeb ou sem chances ????


Responder

24/09/2004

Diogoalles

Sim,
Este produto terá que ser Web.
Estou considerando todas as possibilidades. Ainda tentando cair pro lado do .Net.
Eu gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar algum projeto Free, ou um tutorial completo de um projeto Asp.Net/Delphi.
Coisas simples como os Artigos e dicas dos sites, ou artigos publicados na clubedelphi não estão sendo suficientes.
Preciso de uma ideia mais ampla sobre o novo conceito de desenvolvimento e como faze-lo.

abraço


Responder

24/09/2004

Edurocha

entendi, tbem gostaria de desenvolver este projeto já em .NET, mas acho que não será possível, p/ rodar uns exemplos simples de acesso a BD foi um sufoco, estive olhando e intraweb tem bastante coisa pulicada.

A única coisa que achei foi um curso de Asp.Net em Delphi 8, segui aí o link caso interesse http://www.tdscursos.com.br/relatorio.asp?id=82&pg=1, infelizmente vou ter que fazer p/ futuros projetos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar